SDECT aproxima empresas locais e Fraport
RS Óleo, Gás & Energia esteve presente na reunião que contou com representantes de diversas entidades e também executivos da empresa alemã
Data da notícia: 31/01/2018 às 16:48

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, coordenou reunião nesta terça-feira (30/jan) em que detalhou para executivos da Fraport as linhas do programa DesenvolveRS coordenado pelo Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia da SDECT, que tem como objetivo ser um agente facilitador e fomentador para que empresas locais possam atuar, suprindo as necessidades de novos investimentos no estado.Fontana detalhou os próximos passos do GT de Logística e Transportes e para a rodada de negócios da Fraport com fornecedores locais.

A Fraport deve investir R$ 600 milhões na expansão das pistas de aterrissagem e decolagem em mais de 920 metros e outras melhorias até 2021. Além de estender a pista, serão feitas outras melhorias em conformidade com as regulamentações nacionais e internacionais, tais como o oferecimento de uma conexão wireless (sem fio) de melhor qualidade, mais iluminação e melhores sanitários. Nisso, o aeroporto deve aumentar sua capacidade e segurança.

A Fraport AG é considerada uma das maiores companhias do mundo no segmento. É responsável pela gestão do aeroporto de Frankfurt, um dos principais da Europa, o qual opera desde 1936, e que possui mais de 81 mil empregados em sua estrutura. O faturamento da companhia em 2016 foi de US$ 3 bilhões. O governo do Estado e Fraport AG, oficializaram a criação de um grupo de trabalho (GT) para agilizar o processo e do qual fazem parte as secretarias do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, dos Transportes, da Comunicação, de Minas e Energia e Casa Civil.

A reunião teve a participação de representantes da assessoria técnica da SDECT, SEBRAE/RS, RS Óleo, Gás & Energia, FIERGS, Sinduscon e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - ABIMAQ. A reunião do Comitê do DesenvolveRS é a sexta com representantes da Fraport no âmbito do GT de Logística e Transportes, que iniciaram em 30 de novembro de 2017.

 

Fonte: Divulgação SDECT

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Acesse Mercados
Laboratório Quimioambiental
Hinndelet
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!