SDECT aproxima empresas locais e Fraport
RS Óleo, Gás & Energia esteve presente na reunião que contou com representantes de diversas entidades e também executivos da empresa alemã
Data da notícia: 31/01/2018 às 16:48

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, coordenou reunião nesta terça-feira (30/jan) em que detalhou para executivos da Fraport as linhas do programa DesenvolveRS coordenado pelo Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia da SDECT, que tem como objetivo ser um agente facilitador e fomentador para que empresas locais possam atuar, suprindo as necessidades de novos investimentos no estado.Fontana detalhou os próximos passos do GT de Logística e Transportes e para a rodada de negócios da Fraport com fornecedores locais.

A Fraport deve investir R$ 600 milhões na expansão das pistas de aterrissagem e decolagem em mais de 920 metros e outras melhorias até 2021. Além de estender a pista, serão feitas outras melhorias em conformidade com as regulamentações nacionais e internacionais, tais como o oferecimento de uma conexão wireless (sem fio) de melhor qualidade, mais iluminação e melhores sanitários. Nisso, o aeroporto deve aumentar sua capacidade e segurança.

A Fraport AG é considerada uma das maiores companhias do mundo no segmento. É responsável pela gestão do aeroporto de Frankfurt, um dos principais da Europa, o qual opera desde 1936, e que possui mais de 81 mil empregados em sua estrutura. O faturamento da companhia em 2016 foi de US$ 3 bilhões. O governo do Estado e Fraport AG, oficializaram a criação de um grupo de trabalho (GT) para agilizar o processo e do qual fazem parte as secretarias do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, dos Transportes, da Comunicação, de Minas e Energia e Casa Civil.

A reunião teve a participação de representantes da assessoria técnica da SDECT, SEBRAE/RS, RS Óleo, Gás & Energia, FIERGS, Sinduscon e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - ABIMAQ. A reunião do Comitê do DesenvolveRS é a sexta com representantes da Fraport no âmbito do GT de Logística e Transportes, que iniciaram em 30 de novembro de 2017.

 

Fonte: Divulgação SDECT

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Navvi
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Laboratório Quimioambiental
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!