Trisolutions entre as finalistas do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2017
Empresa associada à RS Óleo, Gás & Energia desponta na premiação com um projeto inovador que permite a manutenção preditiva de plantas industriais
Data da notícia: 04/08/2017 às 15:58

E se fosse possível monitorar os equipamentos e os processos de uma planta industrial em tempo real, antevendo possíveis anormalidades e evitando, assim, os custos de uma parada inesperada na produção?

E se houvesse uma solução flexível, modular, capaz de fazer esse diagnóstico em diferentes tipos de indústrias, inclusive em plataformas de produção de petróleo? Com informações que levassem a uma redução de riscos e de custos enquanto ampliassem a produtividade e a segurança das operações, entre outros benefícios?

Uma empresa de Porto Alegre decidiu imaginar mais do que as simples possibilidades – e acaba de ser selecionada como finalista em um dos mais importantes prêmios de inovação tecnológica do Brasil.

Especializada em soluções que otimizam processos industriais, a Trisolutions, em parceria com a Petrobras e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), desenvolveu uma solução versátil e modular que se aplica não só a plantas de petróleo e gás, mas também a petroquímicas, siderúrgicas e mineradoras, entre outros tipos de indústrias.

Conhecido na Petrobras e ambientes acadêmicos pela sigla PGA, de “Plataforma de Gerenciamento de Ativos”, esta solução é comercializada pela Trisolutions com o nome TriGeA (Trisolutions Gestão de Ativos) e já foi aplicada com sucesso em unidades industriais da Petrobras e da Braskem, incluindo plataformas de petróleo, refinarias, plantas petroquímicas (como a da foto acima), fábricas de fertilizantes e processos de transferência e estocagem de gás natural.

Foi com esta plataforma de gestão de ativos que a Trisolutions despontou entre as três finalistas do Prêmio de Inovação Tecnológica, promovido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A grande vencedora será anunciada no próximo dia 31 de agosto, em uma cerimônia no Rio de Janeiro.

Associada à RS Óleo, Gás & Energia, a Trisolutions concorre ao grande prêmio da categoria II, que abrange micro, pequenas ou médias empresas, com o projeto “Pilotos de sistemas de manutenção preditiva do SSE”. Um de seus objetivos foi, justamente, o de acelerar o desenvolvimento do PGA.

“Esta solução inovadora de gestão de ativos permite que a Trisolutions contribua com o aumento de eficiência da indústria nacional. Estar presente nesta premiação confirma que estamos no caminho certo, ao apostar na inovação tecnológica como forma de nos diferenciarmos em um mercado tão exigente como o de óleo e gás”, explica Leandro Porto Lusa, gerente de negócios da Trisolutions.

Para saber mais sobre o Prêmio ANP de Inovação Tecnológica, clique aqui.

 

Por Andreas Müller | Comunicação RS Óleo, Gás & Energia

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Hinndelet
Leuck
BFM Corte e Dobra Montagens
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!