Associados presentes na Rodada de Negócios da Brasil Offshore
Evento reúne pequenos e médios fornecedores regionais com alguns dos maiores contratantes da indústria brasileira de Óleo e Gás
Data da notícia: 23/06/2017 às 14:48

Pelo menos três empresas associadas à RS Óleo, Gás & Energia marcam presença na nona edição da Brasil Offshore, feira de Óleo e Gás que se encerra hoje (23/jun) em Macaé, no Rio de Janeiro.

Os representantes da Capaz Inspeções, Megasteam - Instrumentação e Mecânica e ISING Construções, Engenharia e Design estão conferindo de perto as novidades do evento, um dos mais importantes do ano para a indústria brasileira de Óleo e Gás.

Além de acompanhar as ofertas dos expositores e as palestras sobre as grandes tendências do setor, alguns associados estão participando de uma Rodada de Negócios com algumas das maiores contratantes do setor. Nos encontros, eles têm 15 minutos para apresentar seus produtos e serviços para as empresas-âncora do evento.

“O mais interessante é que são as próprias empresas-âncora que escolhem com quais fornecedores desejam falar. Ou seja: as rodadas abrem boas oportunidades para o desenvolvimento de negócios”, explica o empresário Dione de Oliveira, diretor da Capaz Inspeções (à frente da foto acima).

Os encontros envolvem algumas das maiores empresas do setor de Óleo e Gás em atividade no Brasil: Air Liquide, Alphatec, Baker Hughes, BW Offshore, Estaleiro Mauá, Forship, Huisman, NUCLEP, Petrobras UO-BC, Porto do Açu, Queiroz Galvão, Shell, Sotreq, Subsea7, TechnipFMC, Transpetro e Tridimensional. Em 2015, para se ter uma ideia, as 20 empresas âncoras e as 113 empresas fornecedoras somaram 445 encontros, resultando em R$ 222,5 milhões em expectativas de negócios nos doze meses seguintes.

Segundo Dione Oliveira, o clima é de otimismo entre os participantes do evento. “Percebo que o pessoal está bem animado, já vendo um movimento de possíveis negócios. A sensação é que o mercado parou de cair e de que as oportunidades estão surgindo”, diz ele.

A Rodada de Negócios se encerra hoje (23/jun) e reúne também diversos outros players do Brasil, Alemanha, Colômbia, Estados Unidos, Israel, Mônaco e Reino Unido. O evento é promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), juntamente com o SEBRAE/RJ e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

 

Por Andreas Müller | República - Agência de Conteúdo

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Hinndelet
Pirâmide Engenharia
Leuck
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!