Açorianos Seguros: segurança para crescer
Com 48 anos de atuação, a corretora quer iniciar um novo ciclo de expansão de seus negócios. E a estratégia passa pela participação ativa no projeto da RS Óleo, Gás & Energia
Data da notícia: 04/10/2016 às 17:15

A credibilidade é fundamental para o sucesso no ramo de seguros. Mas essa relação de confiança junto ao público, como se sabe, não nasce de uma hora para outra. A Açorianos Corretora de Seguros, por exemplo, consolidou-se como uma referência no mercado de Porto Alegre (RS) ao manter uma atuação qualificada por quase meio século. Fundada em 1968 pelos sócios Romeu Souza, Luiz Vaz da Silva e Nilton Brandão da Silva, a empresa baseia suas atividades no compromisso de oferecer a melhor relação custo-benefício aos seus clientes, disponibilizando os produtos mais competitivos do segmento.


A Açorianos Seguros trabalha com consultoria e corretagem de seguros em geral. O portfólio de serviços inclui opções de coberturas corporativas e pessoais – como seguros de vida, de equipamentos, veículos, entre outros. Um dos diferenciais está diretamente relacionado à longevidade da corretora e aos relacionamentos. “As parcerias de negócio criadas ao longo desses 48 anos nos proporcionam produtos com condições especiais de custo e atendimento”, explica Fausto Heck Souza, diretor da Açorianos Seguros. O relacionamento engloba seguradoras do mercado nacional e internacional.


A tecnologia é outra vantagem competitiva da corretora. Atualmente, a Açorianos Seguros conta com um software de gestão que abastece gestores e colaboradores com informações independentes das seguradoras. O sistema agiliza e dá assertividade aos processos, contribuindo para aprimorar ainda mais a qualidade do serviço prestado.

Hora da recuperação

Assim como outras empresas do segmento, a Açorianos Seguros também sentiu os efeitos da atual crise econômica. O crescimento obtido pela corretora no primeiro semestre de 2016 ficou em 4% – inferior à inflação medida no período, de 4,42%, segundo o IBGE. A explicação está no fato de 80% da carteira de clientes da Açorianos Seguros ser de pessoas jurídicas. Com a retração econômica, as empresas reduzem equipes e desativam equipamentos – e isso, é claro, impacta no volume de seguros contratados.


Mas a corretora planeja recuperar terreno em breve. “Queremos aumentar a base de clientes e impulsionar a produção”, confirma Fausto. Para isso, a Açorianos lançará novos produtos, remodelará o site e apostará na divulgação da marca nas redes sociais. A empresa também participará ativamente de eventos organizados pelo Sebrae e por outras entidades. Nesse ponto, a ligação ao projeto da RS Óleo, Gás & Energia ganha relevância. A corretora se associou à entidade em 2010 e, desde então, vem colhendo frutos positivos da interação com os parceiros desse mercado.


Por Emanuel Neves | República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Navvi
Hinndelet
Laboratório Quimioambiental
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!