Aditivos de contrato da Petrobras e Braskem para fornecimento de nafta somam R$950 mi
Data da notícia: 09/11/2015 às 07:31

SÃO PAULO – A Petrobras disse nesta sexta-feira que os dois novos aditivos aos contratos de fornecimento de nafta para a petroquímica Braskem, assinados em outubro, têm valor estimado de 950 milhões de reais.

Os dois aditivos, segundo comunicado enviado ao mercado, preveem a extensão do prazo de fornecimento de nafta por 45 dias, a partir de 1º de novembro, para as unidades da Braskem em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul.

Braskem e Petrobras estão há vários meses negociando um acordo bilionário de longo prazo para o fornecimento de nafta, o que tem forçado as empresas a acertarem seguidos aditivos contratuais válidos por algumas semanas.

“A Petrobras mantém tratativas com a Braskem, buscando nessas negociações um preço de venda de nafta que reflita condições comerciais equilibradas e comutativas para ambas as companhias, referenciado aos preços do mercado internacional de derivados de petróleo”, afirmou a Petrobras no comunicado.

Na quinta-feira, o presidente da Braskem, Carlos Fadigas, afirmou que as negociações da empresa com a Petrobras não estão seguindo para uma definição de uma fórmula variável, preferência da petroquímica.

 

Reuters

Fonte: DCI

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Hinndelet
Pirâmide Engenharia
MKS
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!