Petróleo e gás no pré-sal cresce 1,8% em novembro, mostra Petrobras
A produção média no País e no exterior foi de 2,71 milhões de barris de óleo
Data da notícia: 18/12/2015 às 18:00

A Petrobras apresentou a produção de gás natural e petróleo referente ao mês de novembro, alta de 1,8% em relação ao mês anterior, com média diária de 1,023 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). No mês anterior, a produção de petróleo e gás no pré-sal havia sido de 1,005 milhão boed.

A produção de petróleo operada pela Petrobras, em novembro, alcançou a média de 820 mil barris por dia (bpd) com crescimento de 1,3% em relação à produção de outubro, que foi de 809 mil bpd.

Destaque da Produção

A produção média de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior, em novembro, foi de 2,71 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,8% menor do que o realizado em outubro, (2,76 milhões boed), em consequência das paralisações de unidades produtivas durante a greve dos petroleiros.

Apesar dessas interrupções, a companhia confirma a sua meta de produção de 2.125 mil barris por dia de petróleo no Brasil para o ano de 2015.

Destaque da Produção de óleo e gás no Brasil

A produção média de petróleo no Brasil em novembro foi de 2,07 milhões de barris por dia (bpd), 1,4% abaixo do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,10 milhões bpd.

A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 71,7 milhões m³/dia, 4% abaixo do mês anterior (74,7 milhões m³/dia).

Com isso, a produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em novembro, foi de 2,52 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed), 1,9% menor do que a registrada em outubro (2,57 milhões boed).

Destaque da Produção de óleo e gás no exterior

No exterior foram produzidos, no mês de novembro, 190 mil boed, 2,4% abaixo dos 194 mil boed do mês anterior. A redução ocorreu, principalmente, devido a operações de limpeza das linhas de produção no campo de Saint Malo e a manutenções realizadas na plataforma dos campos de Lucius e Hadrian South, nos EUA.

A produção média de petróleo em novembro foi de 96 mil bpd, 3,7% abaixo dos 99 mil bpd do mês de outubro, em razão dos motivos já mencionados.

A produção média de gás natural no exterior foi de 16,0 milhões m³/d, 1% abaixo dos 16,1 milhões m³/d no mês anterior.

 

Fonte: Setor Energético

Foto: Setor Energético

 

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Hinndelet
MKS
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!