Rodadas juntam fabricantes e compradores estrangeiros
Associado: Leuck

Um dos segmentos que crescem na Expodireto é a sala de relações internacionais e rodadas de negócios para firmar acordos, de preferência para abrir mercados a produtos e soluções locais. Na edição de 2017, as rodadas geraram R$ 40 milhões em negócios internacionais. As empresas se inscrevem nas versões do Projeto Comprador Internacional e Nacional, desenvolvido pelo Sebrae e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e podem interagir com investidores, importadores e até empresas estrangeiras que buscam fornecimento de peças e componentes. Dos participantes, 95% são micro e pequenas empresas que não exportam ainda. Os compradores de países mais desenvolvidos olham muito máquinas e peças de reposição e até inovações. 

Estevão Leuck, diretor da Leuck Inteligência Hidropneumática (IHP), que tem sede em Porto Alegre, se reuniu com compradores de França e Austrália, e aposta que a rodada de contatos abrirá a porta para extrear no mercado externo. Foi a primeira vez que se inseriu no Projeto Comprador.O interesse recaiu sobre um adaptador hidráulico, que é uma inovação no mercado global. É o Conecto, uma rosca - que ele compara a um lego - que substitui conexões hidráulicas. " O interesse foi grande. por ser um produto novo, e estamos em vias de possível exportação", anima-se Leuck.

Sobre a alta produtividade de patentes, o empreendedor diz que se inspira em problemas de clientes e atua com uma empresa de engenharia criativa, que materializa e acelera a transformação em produtos para o mercado. A trajetória da empresa chamou a atenção dos estrangeiros. Em quatro anos, a Leuck fez quatro depósitos de patentes, uma por ano. Ele aviso que a feira é o melhor para se aproximar do setor, que é a bola da vez, pois, em meio à crise econômica, o setor de máquinas agrícolas já registra reaquecimento. " Temos mais três inovações em linha, e um dos focos é a América Latina". Para Leuck, o setor está ávido por tecnologia. 

 

Reportagem do Jornal do Comércio do dia 13.03.2017.

Ficou interessado? Entre em contato!




Mais Promoções do Associado Leuck
Novos Negócios depois do "Band Aid"

Clipping Jornal Zero Hora, página 19 do dia 31/01/2007

Leuck
Área Restrita
Associados
Hinndelet
BFM Corte e Dobra Montagens
Laboratório Quimioambiental
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!