Leuck IHP aposta na internacionalização e inovação para 2016
Empresa chega aos 16 anos de atividades com perspectivas de exportar seus produtos para a Europa e de seguir investindo fortemente na inovação
Data da notícia: 10/12/2015 às 06:19

Ao completar 16 anos de atividades, em outubro, a Leuck Inteligência Hidropneumática deu um passo fundamental para expandir sua área de atuação, apostando no mercado externo e em produtos inovadores como forma de seguir sua trajetória de crescimento.

 

Após participar da Feira SPE Offshore Europe 2015, em Aberdeen, Escócia, no mês de setembro, o diretor da empresa, Estevão Odone Leuck, agilizou contatos para constituir um agente de representação da Leuck no Reino Unido, a fim de interagir com os grandes players do setor petrolífero na Grã-Bretanha e na Europa.

 

- O que vimos em Aberdeen nos permite dizer que estamos em condições de fornecer nossos produtos para empresas europeias. Temos apostado muito na inovação aqui na Leuck, trabalhando em parceria, desde 2010, com os qualificados profissionais da Globo Engenharia, de Porto Alegre. Esse fato nos rendeu, inclusive, o Castor, produto voltado para a reparação de mangueiras hidráulicas rompidas, e que desperta o interesse de diversas companhias internacionais – salienta Estevão.

 

O empresário lembra que o atual momento econômico do país faz com que as empresas busquem expandir seus mercados e a busca por parcerias com companhias da Europa é uma maneira de promover o crescimento da Leuck IHP. Para Estevão, 2016 será um ano de tomar definitivamente esse caminho, o que, certamente, aumentará a demanda por produtos com cada vez mais inovação. E a possibilidade de contar com um agente de representação no Reino Unido fortalece essa perspectiva.

 

- Nós estamos sempre buscando o desenvolvimento de tecnologias inovadoras aqui na Leuck, mesmo em momentos de menores investimentos do mercado petrolífero. Buscamos nos articular com grandes empreendedores do setor, pois vemos esse tipo de cooperação com um passo fundamental para o crescimento da empresa. Tendo alguém que nos ajude a prospectar parceiros em território europeu nos dá um suporte fantástico para concretizar esse ideal – avalia Estevão Leuck.

 

Mesmo sabedor das dificuldades que as pequenas empresas possuem para alcançar novos mercados e obter financiamentos para suas propostas de projetos inovadores, Leuck se diz bastante satisfeito com as perspectivas futuras nesse aspecto.

 

- Neste ano, participamos do Desafio Tecnológico promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) durante a Offshore Technology Conference (OTC), em Houston, nos Estados Unidos. Nós procuramos olhar o que estávamos produzindo e buscamos referências em empresas que possam estar já um passo à frente ou maneiras de otimizar o que já vem sendo feito. Como fruto disso, já apresentamos um produto inovador para a área de inspeção de mangueiras para a banca que a ONIP constituiu e estamos muito otimistas em poder nos inserir em editais de inovação – aponta o empresário.

 

Com 16 anos de existência, a Leuck IHP é especializada em mangueiras em geral, conexões, válvulas, tubos em aço carbono, latão e inox para qualquer tipo de pressão de trabalho e temperatura. Seus possuem aplicações hidráulicas, pneumáticas e de instrumentação nos mais variados segmentos, como indústrias químicas, petroquímicas, papel celulose, de siderurgia, de mineração e automobilística.

 

Redação: César Moraes

 

Crédito da Foto: Divulgação Leuck IHP

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Laboratório Quimioambiental
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!