Empresas associadas na Feira ONS (Offshore Northern Seas), na Noruega
Data da notícia: 12/09/2014 às 11:26

A participação da comitiva de 12 MPEs gaúchas na Feira ONS (Offshore Northern Seas), na Noruega, trouxe na bagagem muita troca de experiências e futuras oportunidades de negócio. Além de participar de visitas que mostraram o que há de mais moderno no segmento de petróleo e gás, os empresários tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos para empresas do ramo. O grupo integra o Programa Qualimundi, desenvolvido pelo SEBRAE/RS.

O objetivo do programa é preparar as MPEs para o processo de internacionalização de seus negócios, aumentando, assim, sua competitividade, objetivo que, segundo Estevão Odone Leuck, da Leuck, foi alcançado de forma muito satisfatória. “As etapas do programa foram muito intensas, mas valeu a pena. Nós queríamos apresentar nosso produto de forma diferenciada. Para isso, montamos um material impresso que continha informações da nossa empresa e de aspectos econômicos do Rio Grande do Sul, editados também em inglês. Isso nos abriu portas”, explica.

A empresa, que oferece produtos para aplicações hidráulicas, pneumáticas e instrumentação, levou para o evento o Castor, um tipo de reparo para o rompimento de mangueiras hidráulicas. Considerado inovador, o produto foi desenvolvido durante dois anos por meio do edital Inova RS, iniciativa do SEBRAE/RS, e despertou o interesse de diversas empresas durante o evento. As principais características são aumentar o tempo útil do equipamento, evitando a substituição integral do componente rompido, possibilitando o reparo sem a retirada da mangueira, o que economiza tempo e dinheiro.

“Temos negociações avançadas com duas empresas, uma que fabrica e aluga equipamentos de reparo e outra que faz manutenção em plataformas oceânicas. Com esses contratos, estimamos movimentar 1 milhão de euros em 2015”, afirmou Leuck. “O próximo passo é adequar o produto a partir de normas específicas e, assim, conseguir a certificação”, explicou.

Também estiveram presentes na Feira Offshore Northern Seas as empresas associadas a RS Óleo & Gás: Celta Serviços ; HP Parafusos e Abrasivos; MKS Serviços Especiais de Engenharia e Grupo São Carlos.

Fonte: SEBRAE

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Leuck
MKS
Pirâmide Engenharia
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!