Reunião do GT de inovação no NAGI
Data da notícia: 23/10/2015 às 11:20

Realizou-se no dia 16 de outubro a reunião do GT de Inovação que ocorreu na sala do NAGI que está localizado na FACE, a Escola de Negócios da PUCRS.

Assim, foi possível conhecer mais uma oportunidade de integração, onde o NAGI é o Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação, que integra a Rede de Inovação da PUCRS. Empresas de diversos portes e segmentos contam com o apoio do Núcleo para capacitação, suporte e apoio no desenvolvimento da gestão da inovação e internacionalização em seu ambiente de negócios.

Por meio de professores e pesquisadores da área de inovação, o NAGI atua na elaboração de diagnósticos, assessoria, capacitação, visitas técnicas, além da realização de cursos, seminários e workshops voltados à disseminação do conceito de inovação nos mais diversos públicos.

Alguns dos projetos do Núcleo incluem o Ciclo da Inovação (diagnóstico, capacitação e elaboração de planos de gestão da inovação para empresas do setor de TIC), os Seminários Culturas da Inovação (conjunto de eventos para tratar da internacionalização e inovação global) e os Cursos Ciclos da Internacionalização (capacitação e formação em negociação internacional).

Foi apresentado também o  INOVA.LAB, é um ambiente virtual desenvolvido para promover a inovação, através de interação, discussão, melhores práticas, tendências, novidades, editais, eventos e outros conteúdos e informações relevantes. Espaço de colaboração entre empresas participantes do Programa Ciclo da Inovação, instituições apoiadoras e público em geral.​

Fonte: Inovapucrs

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Navvi
Acesse Mercados
MKS
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!