Setor energético tem plano de ação para conquistar mercado externo
Data da notícia: 10/05/2015 às 10:10

 O Plano de Ação para Internacionalização do Setor Energético foi lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e da FIERGS, nessa quarta-feira, em Porto Alegre. A iniciativa tem como principal objetivo fomentar a participação das empresas no mercado externo para agregar inovação, parcerias estratégicas, investimentos, contatos comerciais e aumento da produtividade.
      O coordenador do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore da FIERGS, Marcus Coester, destacou na abertura do evento que esse plano de ação é um importante movimento para o desenvolvimento setorial brasileiro. “O petróleo responde por 50% da matriz energética do mundo e nesse contexto há muitas oportunidades para as empresas. As energias alternativas ainda estão longe de atender à demanda global, que continua crescendo”, afirmou Coester.
      Entre as atividades que serão oferecidas estão capacitação, estudos e inteligência comercial, consultoria especializada, missões e encontros de negócios. Para isso, as ações contam com a parceria do Sebrae, da Apex-Brasil e do Enterprise Europe Network. O diretor-executivo de Petróleo, Gás, Bionergia e Petroquímica da AssociaçãoBrasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Alberto Machado Neto, abordou as tendências para o mercado de petróleo e gás. Segundo ele, o setor é um dos mais organizados no País, assim sendo, pode e deve ser utilizado como alavancador do processo de desenvolvimento nacional por meio da industrialização. “É um erro achar que politica industrial é só para desenvolver a indústria, é para desenvolver o País a partir da indústria, em todos os seus níveis, com ênfase nos setores onde tem maior potencial, mais oportunidades e permite maior geração de empregos”, defendeu.
Fonte: FIERGS / Vice Presidente Gilvan Teixeira participa da Reunião(Foto)
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Pirâmide Engenharia
BFM Corte e Dobra Montagens
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!