Sandro Luis Schuch: a primeira impressão é a que vende
Data da notícia: 26/05/2015 às 10:00

Mais do que uma ferramenta de relacionamentos, a comunicação eficiente é uma necessidade para as empresas que desejam vender mais. Quem garante é Sandro Luis Schuch, sócio fundador da Produtivity, consultoria especializada em treinamento e coaching nas áreas de marketing e vendas.

Em uma palestra realizada aos associados da RS Óleo e Gás em parceria com o SEBRAE-RS na noite da última segunda-feira, 25 de maio, Schuch mostrou como pequenas mudanças na comunicação diária podem levar a mensagens de alto impacto – com resultados cada vez melhores. Um dos pontos abordados foi a importância da linguagem não-verbal. Segundo o consultor, as palavras que proferimos durante uma conversa contam por não mais do que 7% do impacto da comunicação. A maior parte desse impacto é gerado por meio do uso do tom de voz adequado (38%) e pela linguagem corporal (55%).

Nesse contexto, é fundamental que as empresas qualifiquem seus profissionais na ciência da comunicação. Isso significa dotá-los de conhecimentos e práticas para que lidem com os detalhes mais sutis da comunicação verbal e não-verbal. “Um simples aperto de mão, por exemplo, diz muito sobre a posição de cada pessoa logo no primeiro contato”, explicou Schuch.

Durante a palestra, o fundador da Produtivity também abordou a importância de outros fatores na busca de uma comunicação eficiente – desde a aparência até a forma como o cérebro processa determinados tipos de construções frasais. Para ele, domar os recursos da comunicação pode fazer toda a diferença entre receber o “sim” ou o “não” de um cliente em potencial.

“A venda acontece na primeira visita ou contato que temos com o cliente”, garante Schuch. “É tarefa do profissional de vendas identificar a oportunidade, criar uma visão de solução e transmitir esta visão o mais detalhada possível”, acrescenta. Para ele, o maior desafio é “como” fazer. Isto é: como identificar, como criar uma visão de solução e como transmitir para o cliente. “Procure evoluir o seu ‘como’”, aconselha ele.

Texto Andreas Müller

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Navvi
Laboratório Quimioambiental
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!