Sandro Luis Schuch: a primeira impressão é a que vende
Data da notícia: 26/05/2015 às 10:00

Mais do que uma ferramenta de relacionamentos, a comunicação eficiente é uma necessidade para as empresas que desejam vender mais. Quem garante é Sandro Luis Schuch, sócio fundador da Produtivity, consultoria especializada em treinamento e coaching nas áreas de marketing e vendas.

Em uma palestra realizada aos associados da RS Óleo e Gás em parceria com o SEBRAE-RS na noite da última segunda-feira, 25 de maio, Schuch mostrou como pequenas mudanças na comunicação diária podem levar a mensagens de alto impacto – com resultados cada vez melhores. Um dos pontos abordados foi a importância da linguagem não-verbal. Segundo o consultor, as palavras que proferimos durante uma conversa contam por não mais do que 7% do impacto da comunicação. A maior parte desse impacto é gerado por meio do uso do tom de voz adequado (38%) e pela linguagem corporal (55%).

Nesse contexto, é fundamental que as empresas qualifiquem seus profissionais na ciência da comunicação. Isso significa dotá-los de conhecimentos e práticas para que lidem com os detalhes mais sutis da comunicação verbal e não-verbal. “Um simples aperto de mão, por exemplo, diz muito sobre a posição de cada pessoa logo no primeiro contato”, explicou Schuch.

Durante a palestra, o fundador da Produtivity também abordou a importância de outros fatores na busca de uma comunicação eficiente – desde a aparência até a forma como o cérebro processa determinados tipos de construções frasais. Para ele, domar os recursos da comunicação pode fazer toda a diferença entre receber o “sim” ou o “não” de um cliente em potencial.

“A venda acontece na primeira visita ou contato que temos com o cliente”, garante Schuch. “É tarefa do profissional de vendas identificar a oportunidade, criar uma visão de solução e transmitir esta visão o mais detalhada possível”, acrescenta. Para ele, o maior desafio é “como” fazer. Isto é: como identificar, como criar uma visão de solução e como transmitir para o cliente. “Procure evoluir o seu ‘como’”, aconselha ele.

Texto Andreas Müller

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
MKS
Hinndelet
Leuck
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!