Workshop de Oportunidade com a secretária Ana Pellini
Data da notícia: 25/06/2015 às 09:52

As providências implantadas na Fundação Estadual de Proteção Ambiental para reduzir o prazo de análise dos processos que buscam o licenciamento ambiental para 180 dias foram apresentadas pela secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e diretora-presidente da Fepam Ana Pellini durante o Wokshop de Oportunidades realizado na noite passada, 22, pela Associação RS Óleo e Gás e Sebrae no Tecnopuc.

Ana Pellini disse que para dar agilidade e transparência aos procedimentos, foi recentemente inaugurada a Sala de Atendimento Integrado, onde os empreendedores podem esclarecer dúvidas diretamente com o técnico que está analisando seu processo. Além disto, foi implantada a renovação automática das licenças de operação e estão sendo firmados acordos com os municípios, ampliando a atribuição do licenciamento para além das atividades de impacto local.

Também com o intuito de desburocratizar, a secretária disse que pretende adotar a licença única, em substituição às licenças prévia, de instalação e de operação. E que para qualificar o trabalho da Fepam serão criados manuais de rotina com regras claras de procedimentos, que darão segurança jurídica tanto para o técnico que atua no licenciamento, como para o empreendedor.

Cerca de 60 empresários acompanharam a palestra da secretária, organizada pelo presidente da Associação RS Óleo e Gás, Luiz Vivian Correa.

Por Catarina Gomes

Fonte: www.sema.rs.gov.br/

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Pirâmide Engenharia
Leuck
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!