QGI dará início a contratações apenas após assinatura de contrato com a Petrobras
Data da notícia: 17/07/2015 às 09:51

A contratação de mão de obra da QGI para a construção das plataformas P-75 e P77, causa de grande expectativa para parte da população do município de Rio Grande, será iniciada somente após a assinatura do contrato com a Petrobrás, o que deve ocorrer em cerca 60 dias. O acordo entre o consórcio e a estatal foi concretizado após longos meses de dificuldades entre as duas partes, durante os quais se considerou a opção de levar as obras à China. As companhias discordavam sobre pontos específicos do contrato, que agora foram resolvidos.

Antes de dar início às contratações, será necessária a resolução da parte burocrática do processo. Para que o contrato seja oficializado, ele precisa passar pelos departamentos jurídicos da Petrobrás e da QGI Brasil, quando então poderá ser assinado pelas duas companhias.

A QGI já tem buscado currículos no mercado para as obras das plataformas, mas não deverá realizar a seleção imediatamente. Com o contrato pronto, a empresa deve iniciar um processo de reestruturação e montar a sua equipe administrativa, hoje limitada a apenas alguns funcionários. A companhia fará, então, a contratação da parte de engenharia do empreendimento, período que antecede a contratação de trabalhadores para a construção.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte (Stimmerg), Benito Gonçalves, confirmou que o período de contratações só ocorrerá após a assinatura do contrato. “A empresa vai começar a mobilização, pois ela não tem mais mão de obra contratada”, afirmou o sindicalista, que no último mês se amarrou às portas do Estaleiro QGIem protesto contra as demissões realizadas no local.

Por: http://www.petronoticias.com.br/

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Hinndelet
Acesse Mercados
Leuck
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!