QGI dará início a contratações apenas após assinatura de contrato com a Petrobras
Data da notícia: 17/07/2015 às 09:51

A contratação de mão de obra da QGI para a construção das plataformas P-75 e P77, causa de grande expectativa para parte da população do município de Rio Grande, será iniciada somente após a assinatura do contrato com a Petrobrás, o que deve ocorrer em cerca 60 dias. O acordo entre o consórcio e a estatal foi concretizado após longos meses de dificuldades entre as duas partes, durante os quais se considerou a opção de levar as obras à China. As companhias discordavam sobre pontos específicos do contrato, que agora foram resolvidos.

Antes de dar início às contratações, será necessária a resolução da parte burocrática do processo. Para que o contrato seja oficializado, ele precisa passar pelos departamentos jurídicos da Petrobrás e da QGI Brasil, quando então poderá ser assinado pelas duas companhias.

A QGI já tem buscado currículos no mercado para as obras das plataformas, mas não deverá realizar a seleção imediatamente. Com o contrato pronto, a empresa deve iniciar um processo de reestruturação e montar a sua equipe administrativa, hoje limitada a apenas alguns funcionários. A companhia fará, então, a contratação da parte de engenharia do empreendimento, período que antecede a contratação de trabalhadores para a construção.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte (Stimmerg), Benito Gonçalves, confirmou que o período de contratações só ocorrerá após a assinatura do contrato. “A empresa vai começar a mobilização, pois ela não tem mais mão de obra contratada”, afirmou o sindicalista, que no último mês se amarrou às portas do Estaleiro QGIem protesto contra as demissões realizadas no local.

Por: http://www.petronoticias.com.br/

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
MKS
BFM Corte e Dobra Montagens
Leuck
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!