Como transformar sua empresa em um time campeão?
Hoje à noite, a RS Óleo, Gás & Energia recebe o gestor e consultor Jorge Avancini. Saiba por que você não pode perder essa oportunidade
Data da notícia: 16/04/2018 às 22:32

Hoje (23 de abril), a RS Óleo, Gás & Energia realiza o tradicional Workshop de Oportunidades com o gestor e consultor Jorge Avancini. Em pauta, o desafio de transformar empresas em verdadeiros "times campeões".

O que as empresas têm a aprender com o futebol?
Eu venho da área de vendas. E quando tu trabalhas com equipes de vendas, tu te deparas com times que são muito semelhantes aos do futebol. Tu tens ali diferentes pessoas com perfis diferentes, competências diferentes, focos diferentes - e aí vem o desafio de alinhar toda essa gente com os mesmos objetivos.

E como se faz isso?
Procuro abordar isso de uma forma leve, sem despejar conteúdo nas pessoas. O ponto de partida são casos que estão em evidência: Renato Portaluppi, por exemplo, montou um grande time no Grêmio a partir de jogadores que eram pouco conhecidos; o Inter de 2006 foi campeão do mundo depois de ter sido roubado no Campeonato Brasileiro; a Seleção de 1970 tinha nada menos 22 gênios em campo.

Qual a relação desses grandes times com a realidade das empresas?
Todos os conceitos que as grandes companhias executam na gestão de suas equipes têm paralelo no segmento esportivo. Na palestra, eu traço esses paralelos com as experiências que tive no mundo corporativo com planejamento estratégico, gestão de competências, direcionamento de foco e todo o trabalho de relações humanas, entre outras ferramentas que permitem aos gestores minimizar sua margem de erro.

Formar um time campeão exige uma série de fatores, é claro. Mas qual seria o mais importante, na sua opinião?
Alinhar todo mundo em torno do mesmo planejamento. Às vezes, tem equipes que entram em campo com pessoas que não se relacionam umas com as outras. Aí é preciso ter a capacidade de fazê-las trabalharem juntas, embora uma não vá com a cara da outra. É preciso olhar para o cenário, mapear os concorrentes, entender que não se está sozinho no mercado - como diria Garrincha, é preciso "combinar com os russos" quando se faz um planejamento.

Com mais de 35 anos de experiência, Avancini acumula passagens pelas áreas de marketing e vendas de grandes marcas, como Pepsi, Souza Cruz, Vonpar (hoje Femsa, responsável pela gestão da Coca-Cola em grande parte do sul do Brasil) e Unimed Porto Alegre. Além disso, construiu uma trajetória exitosa como executivo de marketing em grandes clubes de futebol, com destaque para o Bahia e o Internacional.

Realizado em parceira com o Sebrae/RS, o Workshop de Oportunidades tem entrada franca para associados da RS Óleo, Gás & Energia e empresários do projeto Energia Mais, do Sebrae. Para não-associados, o valor do ingresso é de R$ 30,00.

Clique aqui para garantir o seu lugar.

Comentários
Gilberto andreassa

Importante abordagem

Em: 24/04/2018 - 20:32:40
Francisco J Bruno

Mestre voltei de viagem estou exausto Agradeço o Convite e desejo que tudo corra bem

Em: 23/04/2018 - 18:27:58

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
BFM Corte e Dobra Montagens
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Laboratório Quimioambiental
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!