Fique por dentro das notícias do setor de óleo, gás e energia
Selecionamos alguns links úteis para você que deseja acessar informações estratégicas ao seu negócio
Data da notícia: 26/02/2018 às 23:47

Business image created by Kaboompics - Freepik.com

Nem sempre é fácil se manter informado sobre o que acontece no mercado de óleo, gás e energia. São vários os sites e publicações dedicados ao tema - mas nem todos oferecem uma informação clara e confiável. Além disso, por falta de tempo, muita gente prefere se deter apenas nos grandes jornais, revistas e portais da imprensa. O raciocínio é simples: o que sai nesses espaços geralmente é o mais relevante.

Por outro lado, quem acompanha as publicações especializadas ganha uma vantagem competitiva: o acesso a informação potencialmente estratégica. Novidades técnicas, mudanças em normas e legislações, anúncios de investimentos, licitações - estas e outras novidades costumam ter espaço somente na mídia segmentada. Mas aí vem a pergunta: com tantos canais de comunicação disponíveis, quais deles merecem ser lidos, seguidos e compartilhados?

Para ajudar na busca de uma resposta, a equipe da RS Óleo, Gás & Energia selecionou algumas sugestões para você ficar sempre por dentro do que acontece no mercado brasileiro de energia.

IMPORTANTE: a indicação destes links não configura qualquer tipo de relação comercial ou política da RS Óleo, Gás & Energia com outras entidades. As informações veiculadas nestes sites são de inteira responsabilidade de suas respectivas entidades e empresas.

PetroNotícias - Site independente de notícias sobre o setor de petróleo, gás e energia.

Brasil Energia - Site da Editora Brasil Energia que traz análises, cenários e tendências do setor energético (requer login).

BE Petróleo - Mais uma site da Editora Brasil Energia, este especializado no segmento Oil&Gas (requer login).

TN Petróleo - Versão digital da revista TN Petróleo, que se posiciona como "a primeira revista especializada em tecnologia e negócios dos setores de petróleo e gás do Brasil".

Agência Nacional do Petróleo - Site oficial da agência reguladora do setor, com informações úteis sobre normas reguladores, leis e também oportunidades de licitações, editais e compras.

Canal Energia - Portal de notícias focada no mercado de energia elétrica, com informações detalhadas sobre cada segmento da cadeia - geração, transmissão, distribuição e comercialização.

Portos e Navios - Site especializado em notícias e análises do setor portuário e naval.

Comprasnet - Site oficial do governo para cadastro e pesquisa de licitações, editais e outras oportunidades de fornecimento.

SEBRAE/RS - Site oficial do Sebrae/RS, com notícias, eventos, cursos e inúmeras oportunidades de qualificação para micro e pequenos empreendedores.

FIERGS - Site oficial da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, com notícias sobre o segmento, informações setoriais e oportunidades.

Agências reguladoras federais ligadas ao setor de óleo, gás e energia

Agência Nacional de Águas (ANA)

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Gostaria de enriquecer a nossa lista com mais links? Deixe a sua sugestão nos comentários. Juntos, podemos ampliar ainda mais a nossa rede de fontes de informação especializada!

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Hinndelet
MKS
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!