Workshop apresenta as oportunidades do setor de Defesa e Segurança
Palestra realizada para associados e convidados da RS Óleo, Gás & Energia abordou o potencial do APL de Defesa e Segurança de Santa Maria (RS)
Data da notícia: 27/07/2017 às 01:54

Vital para o país, o setor de Defesa e Segurança tem importância não apenas estratégica, mas também econômica. Com as soluções certas, é possível acessar ótimas oportunidades em um mercado com ótimo potencial de negócios. Mas quais oportunidades são essas? Onde elas estão? E como as empresas fornecedoras de produtos ou serviços podem acessá-las?

As respostas para essas e outras perguntas foram a linha condutora da palestra “Oportunidades de Desenvolvimento no Setor de Defesa e Segurança”, realizada na última segunda-feira (24/julho) durante o Workshop de Oportunidades da RS Óleo, Gás & Energia. A apresentação ficou a cargo de Diogo de Gregori, superintendente executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) – que trabalha pelo fortalecimento do principal polo de defesa do sul do país.

Durante o evento, realizado pela RS Óleo, Gás & Energia em parceria com o SEBRAE/RS, Gregori mostrou como o APL de Defesa e Segurança constituído em Santa Maria vem se desenvolvendo nos últimos anos. A região, diz ele, oferece diferentes oportunidades para as empresas que atuam nesse setor. A começar pela política de desenvolvimento local, que se baseia na integração entre universidades, empresas e setor público. “Além disso, vale lembrar que Santa Maria detém, hoje, o segundo maior contingente militar do país”, enfatiza.

A região central do Rio Grande do Sul também se destaca como sede de importantes eventos do setor de Defesa. O próprio SEBRAE já coordenou rodadas de negócios que colocaram micro e pequenas empresas em contato com os órgãos de aquisições das Forças Armadas e outras grandes organizações do setor.

Em 2014 e 2015, Santa Maria abrigou as primeiras duas edições do Seminário Internacional de Defesa (Seminde) – um evento destinado à discussão, ao compartilhamento de experiências e à integração entre forças armadas, empresas e universidades. “Cada vez mais, o Seminde se consolida como um espaço de prospecção de negócios”, garante o superintendente executivo da Adesm.

Até agora, diz ele, o Seminde contou com a presença de pelo menos onze países – incluindo-se aí Estados Unidos, Reino Unido e Itália, que aparecem entre as dez maiores potências bélicas do mundo. E a próxima edição já tem data para acontecer: será entre os dias 8 e 10 de novembro, no Hotel Business Center Beira Rio – Recanto Maestro, que fica a 22 quilômetros de Santa Maria. A expectativa é de que pelo menos 300 pessoas, entre autoridades, empresários e palestrantes, participem do evento (veja mais aqui).

 

Por Andreas Müller | República - Agência de Conteudo

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
MKS
Pirâmide Engenharia
Laboratório Quimioambiental
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!