Começa amanhã o 1º Fórum Estadual de Biogás e Biometano
Evento será realizado em Caxias do Sul e contará com a presença de associados da RS Óleo, Gás & Energia
Data da notícia: 12/06/2017 às 12:38

Membros da diretoria executiva e associados em geral da RS Óleo, Gás & Energia estão entre as presenças confirmadas no 1º Fórum Estadual de Biogás e Biometano, que acontece a partir desta terça-feira (13/jun), no campus da UCS, em Caxias do Sul. O objetivo do evento é reunir as principais entidades dos setores produtivo, tecnológico, ambiental, ensino e de pesquisa e discutir o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano – tanto no Rio Grande do Sul quanto no Brasil.

Além de palestras com especialistas internacionais e apresentações de cases de referência no setor, o Fórum contará com uma série de mesas redondas para debater questões-chave do mercado de biogás e biometano. Uma delas contará com a presença do empresário Lori Furlan, CEO da Serrana Sistemas de Energia e o atual segundo vice-presidente da RS Óleo, Gás & Energia. Será na quarta-feira (14/jun), a partir das 8h30, com o tema “Cadeia de Suprimento de Bens e Serviços”. Junto com outros cinco debatedores, Furlan abordará o desenvolvimento da cadeia de suprimento de equipamentos e acessórios para usinas de biogás e biometano no Brasil.

Recentemente, Furlan também foi escolhido para coordenar o GT de Energia, Petróleo e Gás do APLMMeA, como é conhecido o Arranjo Produtivo Local que reúne as empresas dos ramos Metalmecânico e Automotivo na Serra Gaúcha. Na ocasião, o portal da RS Óleo, Gás & Energia veiculou esta entrevista sobre as perspectivas de Furlan em relação a seu trabalho junto à entidade.

Durante o 1º Fórum Estadual de Biogás e Biometano, a Sulgás, concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Rio Grande do Sul, também fará a divulgação de uma Chamada Pública de compra de biometano no Estado. A iniciativa, bastante aguardada, será apresentada por Otto Fonseca Cardoso, coordenador de Novos Negócios da Sulgás.

As inscrições para o Fórum ainda estão abertas neste link. Associados da RS Óleo, Gás & Energia têm direito a um almoço de cortesia.

 

Por Andreas Müller | República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Leuck
MKS
Acesse Mercados
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!