Tweet |
Associados da RS Óleo, Gás & Energia marcaram presença na edição deste ano da Expodireto Cotrijal, realizada na cidade de Não-Me-Toque (RS) entre os dias 6 e 10 de março. E voltaram de lá com resultados animadores. Além de conhecer clientes e fornecedores em potencial, os empresários tiveram a oportunidade de conferir de perto as mais novas tecnologias ligadas à cadeia produtiva do agronegócio.
Marcos Peliçoli, da CBC Oxicorte – uma empresa especializada em tecnologias de cortes para chapas de aço –, salienta que o setor vai na contramão da crise e que, por isso, decidiu visitar a Expodireto para prospectar novos clientes. “A feira é bem organizada e muito profissional, o que nos deu acesso aos principais players do mercado, aumentando o nosso networking e as informações de bastidores que, dentro da área agrícola, são fatores importantes”, ele diz.
Já Luciano Boff, sócio-proprietário da Filtromak, fabricante de filtros e componentes, destaca que, além da possibilidade de novos negócios, há mercados inexplorados que podem vir a ser relevantes. “Neste ano abrimos uma carteira na área de produção de sementes que até então não tínhamos”, exemplifica.
Além da CBC Oxicorte e da Filtromak, participaram da Expodireto os líderes e representantes do Bielog Group, Leuck IHP, Profitek, Duo Engenharia, Simetriza e MKS.
Uma das mais importantes feiras do agronegócio, a Expodireto Cotrijal apresentou em 2017 um volume de negócios 40% maior do que a edição passada, ultrapassando R$ 2 bilhões, segundo os organizadores. No total, mais de 240 mil pessoas passaram pelos pavilhões do evento – um recorde histórico.
Marcelo Leal, presidente da RS Óleo, Gás & Energia, considera a participação estratégica para as empresas associadas. Segundo ele, a Expodireto é “uma das maiores vitrines para bons negócios no Estado”.
“A participação de delegações de outros países mostra que o interesse em investir nas empresas nacionais continua latente e sinaliza que a nossa economia apresenta sinais claros de recuperação”, comenta Leal. “E a alegria e o entusiasmo que as empresas manifestaram, evidenciam o sucesso e a satisfação do investimento realizado em Não-Me-toque”, destaca.
Por Leonardo Pujol | República - Agência de Conteúdo