Associados marcam presença na Expodireto Cotrijal
Empresas ligadas à RS Óleo, Gás & Energia aproveitaram o evento em Não-Me-Toque para prospectar clientes e aumentar rede de relacionamentos
Data da notícia: 24/03/2017 às 15:18

Associados da RS Óleo, Gás & Energia marcaram presença na edição deste ano da Expodireto Cotrijal, realizada na cidade de Não-Me-Toque (RS) entre os dias 6 e 10 de março. E voltaram de lá com resultados animadores. Além de conhecer clientes e fornecedores em potencial, os empresários tiveram a oportunidade de conferir de perto as mais novas tecnologias ligadas à cadeia produtiva do agronegócio.

Marcos Peliçoli, da CBC Oxicorte – uma empresa especializada em tecnologias de cortes para chapas de aço –, salienta que o setor vai na contramão da crise e que, por isso, decidiu visitar a Expodireto para prospectar novos clientes. “A feira é bem organizada e muito profissional, o que nos deu acesso aos principais players do mercado, aumentando o nosso networking e as informações de bastidores que, dentro da área agrícola, são fatores importantes”, ele diz.

Já Luciano Boff, sócio-proprietário da Filtromak, fabricante de filtros e componentes, destaca que, além da possibilidade de novos negócios, há mercados inexplorados que podem vir a ser relevantes. “Neste ano abrimos uma carteira na área de produção de sementes que até então não tínhamos”, exemplifica.

Além da CBC Oxicorte e da Filtromak, participaram da Expodireto os líderes e representantes do Bielog Group, Leuck IHP, Profitek, Duo Engenharia, Simetriza e MKS.

Uma das mais importantes feiras do agronegócio, a Expodireto Cotrijal apresentou em 2017 um volume de negócios 40% maior do que a edição passada, ultrapassando R$ 2 bilhões, segundo os organizadores. No total, mais de 240 mil pessoas passaram pelos pavilhões do evento – um recorde histórico.

Marcelo Leal, presidente da RS Óleo, Gás & Energia, considera a participação estratégica para as empresas associadas. Segundo ele, a Expodireto é “uma das maiores vitrines para bons negócios no Estado”.

“A participação de delegações de outros países mostra que o interesse em investir nas empresas nacionais continua latente e sinaliza que a nossa economia apresenta sinais claros de recuperação”, comenta Leal. “E a alegria e o entusiasmo que as empresas manifestaram, evidenciam o sucesso e a satisfação do investimento realizado em Não-Me-toque”, destaca.

 

Por Leonardo Pujol | República - Agência de Conteúdo

 

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Pirâmide Engenharia
BFM Corte e Dobra Montagens
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!