Instor: crescimento exponencial
Na contramão da crise, a empresa porto-alegrense de robótica e automação aposta na inovação para conquistar novos mercados
Data da notícia: 16/02/2017 às 15:54

Atualmente, é impossível pensar em indústria sem relacioná-la à automação e robótica. A tecnologia é fundamental para deixar os processos mais eficientes e reduzir custos. Para o futuro, a previsão é que, mais do que nunca, a inovação seja o fator principal para reger a máquina industrial. É justamente nesse contexto que se insere a Instor, empresa que trabalha com o desenvolvimento de projetos para robotizar e automatizar a produção – e, assim, otimizar resultados.

A empresa foi fundada em 2008, no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), incubadora tecnológica da UFRGS, pelos sócios Giovani Geremia e Miguel Serrano. O objetivo era desenvolver sistemas robóticos de inspeção. Com o tempo, a Instor foi expandindo sua atuação. Hoje, a companhia oferece serviços de robótica e automação para os setores de Mineração, Indústria Metal Mecânica e Petróleo e Gás – este, o seu principal mercado. “Os produtos visam diminuir os riscos dos colaboradores e aumentar a produtividade do processo”, explica Giovani Geremia, sócio-fundador da Instor.

O principal diferencial competitivo da empresa é, segundo Geremia, o desenvolvimento de projetos sob demanda que atendem as necessidades específicas dos clientes. “Personalizamos os equipamentos para que eles sejam os mais eficientes possíveis às aplicações, evitando desperdícios”, garante o sócio.  Para isso, a Instor conta com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros e técnicos das especialidades de mecânica, elétrica, eletrônica, computação, controle e automação.

Futuro promissor
Cada vez mais, a Instor vai se consolidando no mercado – contrariando os tempos conturbados de crise. Em 2015, a empresa expandiu suas atividades para o setor de mineração e conquistou novos clientes de peso. E o ano de 2016 mostrou-se ainda mais animador. A companhia se transferiu para uma nova sede, mais espaçosa e adequada para o desenvolvimento de seus produtos. No embalo, registrou um aumento consistente no seu faturamento.

Os planos e projetos da empresa não param aí. A Instor promoveu um plano de internacionalização para buscar novos mercados e planeja, ainda neste ano, lançar um novo produto voltado para as plataformas de extração de petróleo off-shore, nacionais e internacionais. E mais: “A Instor vem negociando ao logo do ano com investidores para ampliar sua capacidade produtiva, incrementar na qualidade de seus projetos e expandir para novos mercados”, celebra Geremia.

Nessa trajetória, a Instor vê a RS Óleo, Gás & Energia como uma parceira.  “Acreditamos muito nas ações e no network consolidado pela associação”, ressalta Geremia.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
MKS
Acesse Mercados
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!