Instor: crescimento exponencial
Na contramão da crise, a empresa porto-alegrense de robótica e automação aposta na inovação para conquistar novos mercados
Data da notícia: 16/02/2017 às 15:54

Atualmente, é impossível pensar em indústria sem relacioná-la à automação e robótica. A tecnologia é fundamental para deixar os processos mais eficientes e reduzir custos. Para o futuro, a previsão é que, mais do que nunca, a inovação seja o fator principal para reger a máquina industrial. É justamente nesse contexto que se insere a Instor, empresa que trabalha com o desenvolvimento de projetos para robotizar e automatizar a produção – e, assim, otimizar resultados.

A empresa foi fundada em 2008, no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), incubadora tecnológica da UFRGS, pelos sócios Giovani Geremia e Miguel Serrano. O objetivo era desenvolver sistemas robóticos de inspeção. Com o tempo, a Instor foi expandindo sua atuação. Hoje, a companhia oferece serviços de robótica e automação para os setores de Mineração, Indústria Metal Mecânica e Petróleo e Gás – este, o seu principal mercado. “Os produtos visam diminuir os riscos dos colaboradores e aumentar a produtividade do processo”, explica Giovani Geremia, sócio-fundador da Instor.

O principal diferencial competitivo da empresa é, segundo Geremia, o desenvolvimento de projetos sob demanda que atendem as necessidades específicas dos clientes. “Personalizamos os equipamentos para que eles sejam os mais eficientes possíveis às aplicações, evitando desperdícios”, garante o sócio.  Para isso, a Instor conta com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros e técnicos das especialidades de mecânica, elétrica, eletrônica, computação, controle e automação.

Futuro promissor
Cada vez mais, a Instor vai se consolidando no mercado – contrariando os tempos conturbados de crise. Em 2015, a empresa expandiu suas atividades para o setor de mineração e conquistou novos clientes de peso. E o ano de 2016 mostrou-se ainda mais animador. A companhia se transferiu para uma nova sede, mais espaçosa e adequada para o desenvolvimento de seus produtos. No embalo, registrou um aumento consistente no seu faturamento.

Os planos e projetos da empresa não param aí. A Instor promoveu um plano de internacionalização para buscar novos mercados e planeja, ainda neste ano, lançar um novo produto voltado para as plataformas de extração de petróleo off-shore, nacionais e internacionais. E mais: “A Instor vem negociando ao logo do ano com investidores para ampliar sua capacidade produtiva, incrementar na qualidade de seus projetos e expandir para novos mercados”, celebra Geremia.

Nessa trajetória, a Instor vê a RS Óleo, Gás & Energia como uma parceira.  “Acreditamos muito nas ações e no network consolidado pela associação”, ressalta Geremia.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Workshop sobre como Obter uma Qualificação Efic...
Momento Venezuela
Workshop apresenta as oportunidades da Indústri...
Os reflexos da greve dos caminhoneiros
SAM GALLAGHER, da Robert Walters: indústria vê ...
Financiamento para o onshore pode contar com no...
Área Restrita
Associados
Leuck
Navvi
Acesse Mercados
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!