Tweet |
Realizado em parceria com o Sebrae/RS na noite desta segunda-feira, 23/jan, o primeiro Workshop de Oportunidades de 2017 da RS Óleo, Gás & Energia teve a marca da participação e da mobilização entre as empresas associadas.
Cerca de 50 pessoas, entre associados e convidados, compareceram à sede do Tecnopuc, em Porto Alegre, para trocar informações e fazer novos contatos, além de adquirir novos insights sobre marketing digital – tema da palestra central do evento, ministrada pela professora e consultora Mariana Boeira, sócia da MB Assessoria Empresarial e da Bthere.
Antes, na sala contígua ao evento, foi realizada mais uma edição da tradicional Feira de Negócios da RS Óleo, Gás & Energia. Mais do que fomentar a integração, a iniciativa favorece a troca de conhecimentos e a busca de insights sobre os mercados em que os associados atuam. Desta vez, a Feira contou com dois expositores: a NativiAir, especializada em telecomunicações para missões críticas (veja mais); e a EcoSafety, focada em Gestão da Qualidade, do Meio Ambiente, da Saúde e Segurança do Trabalho e da Segurança Alimentar (veja os detalhes).
Antes da palestra, o presidente da RS Óleo, Gás & Energia, Marcelo Leal, fez questão de apresentar novamente a diretoria eleita para o biênio 2017/2018. Também reiterou seu compromisso de dar continuidade ao trabalho das gestões passadas, contribuindo para a missão primordial da entidade: criar oportunidades e abrir caminho para o crescimento sustentado de todos os associados.
Em sua fala, Mariana Boeira passou rapidamente pela história e evolução do marketing, desde a emergência do fordismo até a popularização das mídias sociais. A partir de então, a consultora repassou conceitos essenciais para a compreensão e a correta gestão das ferramentas que dão sustentação às estratégias de marketing digital. Mariana também destacou a diferença entre redes sociais e mídias sociais, e enfatizou que algumas práticas permanecem sendo essenciais mesmo com o avanço da tecnologia:
– Circular, conversar com as pessoas, ter o olho no olho, tudo isso continua sendo fundamental para o crescimento e o sucesso nos negócios – destacou ela (veja como foi a palestra).
Por Andreas Müller | República - Agência de Conteúdo