Abertos os trabalhos de 2017
Com casa cheia e intensa participação das empresas, o primeiro Workshop de Oportunidades do ano leva novidades e novos conhecimentos aos associados da RS Óleo, Gás & Energia
Data da notícia: 25/01/2017 às 15:50

Realizado em parceria com o Sebrae/RS na noite desta segunda-feira, 23/jan, o primeiro Workshop de Oportunidades de 2017 da RS Óleo, Gás & Energia teve a marca da participação e da mobilização entre as empresas associadas.

Cerca de 50 pessoas, entre associados e convidados, compareceram à sede do Tecnopuc, em Porto Alegre, para trocar informações e fazer novos contatos, além de adquirir novos insights sobre marketing digital – tema da palestra central do evento, ministrada pela professora e consultora Mariana Boeira, sócia da MB Assessoria Empresarial e da Bthere. 

Antes, na sala contígua ao evento, foi realizada mais uma edição da tradicional Feira de Negócios da RS Óleo, Gás & Energia. Mais do que fomentar a integração, a iniciativa favorece a troca de conhecimentos e a busca de insights sobre os mercados em que os associados atuam. Desta vez, a Feira contou com dois expositores: a NativiAir, especializada em telecomunicações para missões críticas (veja mais); e a EcoSafety, focada em Gestão da Qualidade, do Meio Ambiente, da Saúde e Segurança do Trabalho e da Segurança Alimentar (veja os detalhes).

Antes da palestra, o presidente da RS Óleo, Gás & Energia, Marcelo Leal, fez questão de apresentar novamente a diretoria eleita para o biênio 2017/2018. Também reiterou seu compromisso de dar continuidade ao trabalho das gestões passadas, contribuindo para a missão primordial da entidade: criar oportunidades e abrir caminho para o crescimento sustentado de todos os associados.

Em sua fala, Mariana Boeira passou rapidamente pela história e evolução do marketing, desde a emergência do fordismo até a popularização das mídias sociais. A partir de então, a consultora repassou conceitos essenciais para a compreensão e a correta gestão das ferramentas que dão sustentação às estratégias de marketing digital. Mariana também destacou a diferença entre redes sociais e mídias sociais, e enfatizou que algumas práticas permanecem sendo essenciais mesmo com o avanço da tecnologia:

– Circular, conversar com as pessoas, ter o olho no olho, tudo isso continua sendo fundamental para o crescimento e o sucesso nos negócios – destacou ela (veja como foi a palestra).

 

Por Andreas Müller | República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Hinndelet
Laboratório Quimioambiental
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!