Rio Oil & Gas: Petrobras detalha novos rumos
Estatal busca fortalecer a gestão por meio de um Plano Estratégico para 2017-2021
Data da notícia: 25/10/2016 às 15:25

A adoção de um novo sistema de gestão é parte essencial do Plano Estratégico e Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. Em almoço-palestra sobre os novos caminhos da companhia neste dia de abertura da Rio Oil & Gas, o diretor de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão da Petrobras, Nelson Silva, disse que a  Petrobras adotará novas ferramentas para a gestão de custos e riscos, assim como a meritocracia e sistema de consequências.

Haverá disciplina para acompanhamento de metas que serão desdobradas até o nível de supervisão. A companhia como um todo já busca reduzir em 36% a taxa de acidentes registráveis e tem como meta baixar a dívida líquida de 5,3 vezes a sua geração de caixa em dezembro de 2015 para 2,5 vezes em dezembro de 2018.

Entre as dez diretrizes da companhia para os próximos cinco anos, Silva pontuou quatro na palestra. Segundo o diretor, todas têm a mesma importância, porém, ele citou as mais representativas. “Seremos referência em ética e segurança; seremos uma das melhores empresas para se trabalhar; continuaremos na vanguarda da tecnologia da indústria petrolífera em águas profundas e ultraprofundas e buscaremos uma participação relevante na área de gás, como energia de transição para uma sociedade de baixo carbono”, garantiu o diretor.

Ao final da palestra do diretor Nelson Silva, o presidente da Total, Patrick Pouyanné, ressaltou a importância do foco em parcerias com parte da estratégia da Petrobras para os próximos anos. Pouyanné destacou que o Plano Estratégico da Petrobras está perfeitamente alinhado com o da Total.

O almoço-palestra teve como mediador o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

 

Fonte: Gerência de Comunicação Interna e Imprensa da PETROBRAS

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Leuck
MKS
Pirâmide Engenharia
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!