Capaz Inspeções: monitorando a saúde da indústria
Com equipe qualificada e tecnologia de ponta, a empresa é referência em inspeções de equipamentos e edificações – e aposta na diversificação para reagir à instabilidade econômica
Data da notícia: 26/09/2016 às 16:00

Analisar as condições técnicas de estruturas físicas de edificações, fábricas e equipamentos é a especialidade da Capaz Inspeções. Com sede em Canoas (RS), a empresa foi fundada em 2008 e adquirida pelos atuais proprietários no ano seguinte. Desde então, a Capaz Inspeções conta com tecnologia de ponta para realizar procedimentos de inspeção, controle e garantia de qualidade nos mais diversos segmentos industriais – como petroquímico, petrolífero, eólico, alimentício e naval, entre outros.

O portfólio de serviços da Capaz Inspeções abrange certificações de soldagens, inspeções, diligenciamentos de fabricação de equipamentos e ensaios destrutivos e não-destrutivos. A execução fica a cargo de uma equipe de engenheiros e técnicos experientes, que empregam os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado. Exemplo disso é o videoscópio VJ, utilizado para efetuar diagnósticos de videoscopia industrial em dutos e estruturas pesadas.

A excelência do sistema de gestão aplicado pela Capaz Inspeções é certificada pelo selo ISO 9001, referente ao Sistema de Gestão de Qualidade. Além disso, a empresa prima pela atualização constante de seus funcionários e de suas práticas, por meio de capacitações e da incorporação de novas tecnologias.

A própria associação ao projeto RS Óleo & Gás faz parte dessa política. Em 2016, a Capaz Inspeções completa quatro anos de participação na entidade – e de forma bastante ativa, diga-se. O diretor da empresa, Dione de Oliveira, foi vice-presidente na gestão de 2013/14. “Temos a expectativa de que a associação continue avançando como uma entidade respeitada, antecipando oportunidades de negócios aos filiados”, diz ele.

Diversificar é a meta
De fato, a ampliação dos negócios é um dos principais objetivos da Capaz Inspeções para a reta final de 2016. Até aqui, o ano não tem sido dos melhores. A crise econômica afetou a empresa que, tal como muitas outras, registrou queda nas receitas e aumento nos custos fixos. “Devemos fechar o ano com 1/3 do faturamento registrado em 2014”, projeta Dione.

Para modificar esse quadro, a Capaz Inspeções tem se esforçado para cortar custos de produção e diversificar a oferta de serviços aos clientes. Os projetos da empresa incluem a aquisição de um laboratório móvel para radiografia industrial, importação de um equipamento de radiografia digital e inovação em dispositivos de segurança com uso de fontes radioativas, entre outros recursos. Outro tema que vem recebendo atenção é a implantação do um software de gestão integrado e indicadores. Tudo para acelerar os negócios quando a economia voltar a girar.

 

Por Emanuel Neves | República - Agência de Conteúdo

Comentários
Luiz Vivian

Excelente empresa muito bem dirigida pelo nosso grande associado Dione!

Em: 27/09/2016 - 20:35:35

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
BFM Corte e Dobra Montagens
Hinndelet
MKS
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!