Capaz Inspeções: monitorando a saúde da indústria
Com equipe qualificada e tecnologia de ponta, a empresa é referência em inspeções de equipamentos e edificações – e aposta na diversificação para reagir à instabilidade econômica
Data da notícia: 26/09/2016 às 16:00

Analisar as condições técnicas de estruturas físicas de edificações, fábricas e equipamentos é a especialidade da Capaz Inspeções. Com sede em Canoas (RS), a empresa foi fundada em 2008 e adquirida pelos atuais proprietários no ano seguinte. Desde então, a Capaz Inspeções conta com tecnologia de ponta para realizar procedimentos de inspeção, controle e garantia de qualidade nos mais diversos segmentos industriais – como petroquímico, petrolífero, eólico, alimentício e naval, entre outros.

O portfólio de serviços da Capaz Inspeções abrange certificações de soldagens, inspeções, diligenciamentos de fabricação de equipamentos e ensaios destrutivos e não-destrutivos. A execução fica a cargo de uma equipe de engenheiros e técnicos experientes, que empregam os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado. Exemplo disso é o videoscópio VJ, utilizado para efetuar diagnósticos de videoscopia industrial em dutos e estruturas pesadas.

A excelência do sistema de gestão aplicado pela Capaz Inspeções é certificada pelo selo ISO 9001, referente ao Sistema de Gestão de Qualidade. Além disso, a empresa prima pela atualização constante de seus funcionários e de suas práticas, por meio de capacitações e da incorporação de novas tecnologias.

A própria associação ao projeto RS Óleo & Gás faz parte dessa política. Em 2016, a Capaz Inspeções completa quatro anos de participação na entidade – e de forma bastante ativa, diga-se. O diretor da empresa, Dione de Oliveira, foi vice-presidente na gestão de 2013/14. “Temos a expectativa de que a associação continue avançando como uma entidade respeitada, antecipando oportunidades de negócios aos filiados”, diz ele.

Diversificar é a meta
De fato, a ampliação dos negócios é um dos principais objetivos da Capaz Inspeções para a reta final de 2016. Até aqui, o ano não tem sido dos melhores. A crise econômica afetou a empresa que, tal como muitas outras, registrou queda nas receitas e aumento nos custos fixos. “Devemos fechar o ano com 1/3 do faturamento registrado em 2014”, projeta Dione.

Para modificar esse quadro, a Capaz Inspeções tem se esforçado para cortar custos de produção e diversificar a oferta de serviços aos clientes. Os projetos da empresa incluem a aquisição de um laboratório móvel para radiografia industrial, importação de um equipamento de radiografia digital e inovação em dispositivos de segurança com uso de fontes radioativas, entre outros recursos. Outro tema que vem recebendo atenção é a implantação do um software de gestão integrado e indicadores. Tudo para acelerar os negócios quando a economia voltar a girar.

 

Por Emanuel Neves | República - Agência de Conteúdo

Comentários
Luiz Vivian

Excelente empresa muito bem dirigida pelo nosso grande associado Dione!

Em: 27/09/2016 - 20:35:35

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Pirâmide Engenharia
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Laboratório Quimioambiental
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!