Inomap: inovação protegida
Com um mix completo de soluções em registros de marcas e patentes, a empresa canoense chega ao RS Óleo, Gás & Energia para fomentar a cultura da propriedade intelectual no setor petroquímico
Data da notícia: 09/08/2016 às 15:37

Em tempos difíceis, o empreendedorismo e a inovação ganham força como as melhores saídas para a crise. Mas a criação de um negócio ou produto deve ser cercada de precauções fundamentais – como o registro sobre a propriedade intelectual, por exemplo. No Rio Grande do Sul, a Inomap se destaca nesse setor. A empresa de Canoas-RS chegou ao mercado em 2003, trazendo inovação à assessoria de marcas, patentes e direitos autorais.

Os diferenciais da Inomap começam na sua localização, na cidade de Canoas, de fácil acesso à toda Região Metropolitana da capital e serra gaúcha, onde se concentra a maioria de seus clientes. Além disso, a marca se sobressai pela qualificação de seus serviços. E o atendimento é um dos principais exemplos desse posicionamento. A empresa se apresenta como uma fonte de soluções para diversos problemas relativos à propriedade intelectual e industrial – possuindo um time de advogados e engenheiros com mais de 30 anos de experiência no mercado de registros. A empresa também se dedica ao fomento da cultura do Empreendedorismo e da Inovação por meio de workshops e promoção de palestras com parcerias chaves nesses assuntos.

A facilidade logística é outro ponto forte da assessoria. “Oferecemos a busca e a visita para a avaliação de marcas e patentes em nível nacional”, ressalta Giovani Piva, diretor técnico da Inomap. O mix da empresa inclui, ainda, a possibilidade de registro nas chamadas Patentes Verdes – uma iniciativa do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) para fomentar a inovação tecnológica ligada ao meio ambiente e à sustentabilidade. 

Ampliar a rede

A qualidade do trabalho da Inomap não a tornou totalmente imune aos solavancos econômicos que marcaram 2015. E a situação vivida pelo Rio Grande do Sul contribuiu para o panorama desafiador. “Acompanhamos a crise no estado, mas mantivemos a normalidade no restante do país”, afirma Piva. Conservar a estabilidade em meio à turbulência é o objetivo principal da empresa para 2016.

Nesse sentido, a Inomap direcionará seu foco para além das fronteiras nacionais. A ideia é intensificar a entrada da marca nos mercados da Europa e dos Estados Unidos, a partir da ampliação do networking nessas regiões. O fomento da rede de contatos também será a pauta nas estratégias voltadas ao cenário doméstico. 

Por aqui, a aposta é a criação de um vínculo maior junto ao segmento petroquímico, através da participação no RS Óleo, Gás & Energia. O projeto da Inomap é levar a cultura da proteção da propriedade intelectual e industrial aos associados. “Desenvolveremos ações que aumentem o acesso ao nosso serviço, com condições diferenciadas aos associados”, finaliza Piva. É a chegada de mais um estímulo para a inovação no setor. 

Por Emanuel Neves | República - Agência de Conteúdo  

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Laboratório Quimioambiental
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Leuck
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!