Casco da P-74 chega a São José do Norte
E vai gerar até 700 empregos no Rio Grande do Sul
Data da notícia: 09/08/2016 às 10:11

Guilherme Daroit
Já está no estaleiro EBR o casco da plataforma de petróleo P-74. A estrutura, que deixou o estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro, há quase um mês, chegou ao EBR, em São José do Norte, por volta das 17h de sábado. Agora, o casco receberá a instalação de módulos da planta de produção e de processamento de petróleo e gás, além da integração dos seus sistemas.
Os trabalhos gerarão até 700 vagas, que, em acordo da empresa com o Sindicato Metalúrgico de Rio Grande e São José do Norte (Stimmerg), deverão ser preenchidas com trabalhadores das duas cidades.
"Não atenderá toda a demanda da região, porque o número de desempregados ainda é muito grande, mas já ameniza a situação", argumenta o presidente em exercício da entidade, Sadi Machado. Existem hoje em torno de 5 mil desempregados do ramo nos municípios. A preferência será dada aos trabalhadores que comprovarem residência em Rio Grande ou São José do Norte, e profissionais de fora só serão contratados caso nem estaleiro nem sindicato encontrarem, na região, profissionais aptos a alguma função. No total, o casco da P-74 tem 326,2 metros de comprimento e uma largura de 56,6 metros. A plataforma terá capacidade para produzir até 150 mil barris diários de petróleo e comprimir 7 milhões de metros cúbicos de gás natural ao dia.
As obras no EBR, que começou as contratações há duas semanas, já acontecem desde este domingo e têm previsão de entrega até janeiro de 2017. O estaleiro deve passar, segundo Machado, de 1,2 mil para cerca de 2 mil empregados com a chegada do casco. O Polo Naval vive também a expectativa pela chegada dos cascos da P-75 e da P-77 ao estaleiro QGI, em Rio Grande, o que intensificaria os trabalhos nessas plataformas. A vinda dos cascos geraria pelo menos mais 2 mil novas vagas no QGI, que tem hoje cerca de 200 trabalhadores, segundo Machado. O dirigente lembra que existem também pouco mais de 5 mil funcionários no estaleiro Ecovix, também em Rio Grande. "A tendência, porém, é de diminuir esse número conforme forem edificados os módulos", projeta Machado.
Fonte:Jornal do Comércio on line - http://jcrs.uol.com.br/
Foto:PETROBRAS/DIVULGAÇÃO/JC
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Navvi
Pirâmide Engenharia
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!