Navvi: vedada para a crise 
Especializada em selos mecânicos, a empresa investiu na qualificação e conseguiu crescer em meio às turbulências de 2015. O relacionamento é a aposta da marca para manter o ritmo em 2016
Data da notícia: 04/08/2016 às 08:58

A precisão técnica é uma exigência imposta pelo setor industrial aos seus fornecedores – e a experiência pode fazer toda a diferença nesse quesito. Há 24 anos no mercado, a Navvi pula na frente dos concorrentes, despontando como uma referência na solução de vedação em selos mecânicos.  

Criada como uma representação desse tipo de produto para a Região Sul, a Navvi viveu uma fase de expansão na virada do milênio, ao diversificar seu leque e incluir alguns serviços – como instalação e reparos de vedações primárias. A década passada também foi marcada pela abertura de uma filial em São Caetano do Sul-SP, seguida por uma planta em Embu das Artes-SP. 

Essas unidades foram desativadas em 2008, e a atividade industrial da Navvi ficou concentrada na matriz porto-alegrense. Desde então, a fabricante tem buscado especializar-se ainda mais em seu segmento. “A agilidade é o nosso maior diferencial, tanto na produção e entrega quanto nas soluções customizadas”, afirma Luciano Telck Nazario, diretor da Navvi. Atualmente, a marca atua em diversos mercados – do têxtil ao alimentício, passando pelos setores de máquinas e petroquímica. 

Rumo à excelência 

Em 2015, a Navvi direcionou seu foco para as questões internas. O momento desafiador vivido pela economia do país exigiu alterações na estrutura produtiva, com ajustes de custos e melhoria das práticas. A empresa também iniciou o processo para implementação da norma técnica ISO 9001 – referente ao Sistema de Gestão de Qualidade. Ainda assim, a Navvi obteve um crescimento de seus números em relação ao ano de 2014.  

O projeto da marca é manter a trajetória ascendente em 2016. Até aqui, o ano vem se mostrando positivo – e deve manter-se nessa toada favorável. Isso porque a Navvi está ultimando as obras de ampliação da sua estrutura física, que serão finalizadas já no início do segundo semestre. Outra providência para garantir os bons resultados são a reestruturação da gestão comercial e a otimização do processo produtivo. 

Aposta no relacionamento 

A Navvi também apostará na criação de parcerias. E a associação ao projeto RS Óleo, Gás & Energia ajudará a empresa a alcançar esse objetivo. “Queremos formar um network de alto nível e intensificar a visibilidade da marca no mercado O&G”, revela Luciano. O acesso a um fluxo de informações atuais e às projeções de futuro com relação aos cenários regional e macroeconômico foram outros dois motivos apontados pela Navvi para associar-se ao grupo.  

 

A participação em feiras e projetos de qualificação – como o Energia Mais e o Qualimundi, ambos do Sebrae –, completam a estratégia da Navvi para 2016.

Por Emanuel Neves | República - Agência de Conteúdo 

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Acesse Mercados
Laboratório Quimioambiental
BFM Corte e Dobra Montagens
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!