Tweet |
A precisão técnica é uma exigência imposta pelo setor industrial aos seus fornecedores – e a experiência pode fazer toda a diferença nesse quesito. Há 24 anos no mercado, a Navvi pula na frente dos concorrentes, despontando como uma referência na solução de vedação em selos mecânicos.
Criada como uma representação desse tipo de produto para a Região Sul, a Navvi viveu uma fase de expansão na virada do milênio, ao diversificar seu leque e incluir alguns serviços – como instalação e reparos de vedações primárias. A década passada também foi marcada pela abertura de uma filial em São Caetano do Sul-SP, seguida por uma planta em Embu das Artes-SP.
Essas unidades foram desativadas em 2008, e a atividade industrial da Navvi ficou concentrada na matriz porto-alegrense. Desde então, a fabricante tem buscado especializar-se ainda mais em seu segmento. “A agilidade é o nosso maior diferencial, tanto na produção e entrega quanto nas soluções customizadas”, afirma Luciano Telck Nazario, diretor da Navvi. Atualmente, a marca atua em diversos mercados – do têxtil ao alimentício, passando pelos setores de máquinas e petroquímica.
Rumo à excelência
Em 2015, a Navvi direcionou seu foco para as questões internas. O momento desafiador vivido pela economia do país exigiu alterações na estrutura produtiva, com ajustes de custos e melhoria das práticas. A empresa também iniciou o processo para implementação da norma técnica ISO 9001 – referente ao Sistema de Gestão de Qualidade. Ainda assim, a Navvi obteve um crescimento de seus números em relação ao ano de 2014.
O projeto da marca é manter a trajetória ascendente em 2016. Até aqui, o ano vem se mostrando positivo – e deve manter-se nessa toada favorável. Isso porque a Navvi está ultimando as obras de ampliação da sua estrutura física, que serão finalizadas já no início do segundo semestre. Outra providência para garantir os bons resultados são a reestruturação da gestão comercial e a otimização do processo produtivo.
Aposta no relacionamento
A Navvi também apostará na criação de parcerias. E a associação ao projeto RS Óleo, Gás & Energia ajudará a empresa a alcançar esse objetivo. “Queremos formar um network de alto nível e intensificar a visibilidade da marca no mercado O&G”, revela Luciano. O acesso a um fluxo de informações atuais e às projeções de futuro com relação aos cenários regional e macroeconômico foram outros dois motivos apontados pela Navvi para associar-se ao grupo.
A participação em feiras e projetos de qualificação – como o Energia Mais e o Qualimundi, ambos do Sebrae –, completam a estratégia da Navvi para 2016.
Por Emanuel Neves | República - Agência de Conteúdo