Petrobras aceita compartilhar controle da BR Distribuidora, diz jornal
Fundos Advent, GP, Vitol, além do Grupo Ultra, Brookfield e petroleiras estariam no páreo para a compra de até 50% da subsidiária
Data da notícia: 02/08/2016 às 08:02

15.07.2016] 18h23m / Por Fabio Couto

Os fundos Advent, GP Investments e a trading de energia e commodities Vitol, com sede na Holanda, estão no páreo para a compra de parte relevante da BR Distribuidora, apurou o jornal O Estado de S. Paulo. Uma fonte a par do assunto afirmou à publicação que os desfechos de uma possível proposta deverão ser analisados a partir do fim do mês. "Nesse novo formato, a BR pode ceder e ter a gestão compartilhada", afirmou a fonte. A subsidiária de venda combustíveis da Petrobras é avaliada em até R$ 30 bilhões.

A distribuidora de combustíveis atraiu interesse de vários investidores estratégicos nacionais e multinacionais. Os fundos Advent e GP, além da Vitol, já tinham manifestado intenção de compra. Mas o modelo anterior, que previa a entrada de acionista minoritário, com até 25% de fatia, não interessou aos investidores.

“Os primeiros movimentos da companhia foram frustrantes. A estatal tentou fazer no ano passado um IPO, mas não avançou. Depois, manifestou desejo de vender uma participação minoritária”, disse outra pessoa a par do assunto.

Em recente entrevista ao O Estado de S. Paulo, o grupo Ultra, dono da rede de postos Ipiranga, também afirmou ter interesse na BR, desde que o ativo fosse fatiado, para evitar problemas de concentração de mercado. A canadense Brookfield e petroleiras também se interessaram pela empresa.

No último mês, a direção da empresa apresentou ao conselho de administração estudos para ampliar a fatia de participação à venda, chegando a 50% com gestão compartilhada.

Na quinta-feira (14/7), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que a companhia ainda avalia três propostas pela BR e que não há decisão sobre o assunto.

 

Clipping de estratégias de mercado da diretoria da RS Óleo,Gás & Energia

Fonte:  http://brasilenergiaog.editorabrasilenergia.com © Editora Brasil Energia

 Foto: internet/divulgação

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Navvi
Acesse Mercados
Pirâmide Engenharia
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!