Como captar recursos para projetos inovadores?
Programa LabCred, do SEBRAE/RS, irá ajudar pequenos empreendimentos a se prepararem para acessar recursos financeiros. Inscrições estão abertas até o dia 13 de julho
Data da notícia: 07/07/2016 às 14:11

Porto Alegre – Conseguir recursos para desenvolver inovações dentro da empresa nem sempre é uma tarefa simples. Os negócios com potencial para inovação terão oportunidades ampliadas a partir do programa LabCred – Conexões Estratégicas. Lançada em junho pelo SEBRAE/RS, em parceria com diversos apoiadores, essa é uma das maiores iniciativas já criadas no Rio Grande do Sul com foco em ajudar pequenos empreendimentos em fase de captação de recursos. Para participar, as inscrições estão abertas até 13 de julho, em três diferentes modalidades: startups (aceleradoras de negócios e fundos de investimento), subvenção e financiamentos. Informações completas: www.sebrae-rs.com.br/labcred.

O gestor do LabCred no SERBAE/RS, Augusto Martinenco, explica que é a primeira vez que instituições se unem para apresentar esse formato de programa. “Existem no mercado diferentes formas, processos e instituições dispostas a serem investidoras de empresas inovadoras, porém, o acesso a essas modalidades nem sempre está ao alcance dos empresários”, comenta ele.

O Programa LabCred foi desenhado para ajudar as empresas a identificarem a melhor opção de captação de recursos. “Mais do que isso, trata-se de um conjunto de ações que devem ajudar as empresas a se preparar para acessar recursos, sejam através de investidores anjos, aceleradoras de negócios, editais de subvenção ou linhas de financiamentos”, completa o gestor. A intenção é ter 20 participantes em cada uma das modalidades, somando 60 empresas em todo o Rio Grande do Sul.

A programação do LabCred iniciará em 27 de julho e também terá encontros nos dias 6 e 7 de agosto, com palestras, mentorias, espaços de trabalho e conexão entre os empreendedores, mentores e profissionais de mercado.

 

As empresas selecionadas serão divulgadas no dia 15 de julho. Com o valor de R$ 500,00, estão cobertas todas as atividades até o final do Programa.

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Acesse Mercados
Laboratório Quimioambiental
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!