RS OGE e demais entidades discutem o futuro do Desenvolve RS
Reunião na sede da SDECT estabeleceu os próximos passos do programa, cujo objetivo é ampliar a participação das empresas locais nos grandes investimentos que aportam no Estado
Data da notícia: 06/07/2016 às 16:43

Líderes das principais entidades representativas das indústrias metal-mecânica e energética do Rio Grande do Sul se reuniram na manhã desta quarta-feira (06/jul), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT), com o objetivo de estabelecer os próximos passos do programa Desenvolve RS.

Lançado em 2011, o programa tem o objetivo de ampliar a participação das empresas gaúchas nos grandes empreendimentos e investimentos que chegam ao Estado.

A reunião contou com a presença do secretário da SDECT, Fábio Branco, e do diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lidio. Eles dialogaram com representantes da RS Óleo, Gás & Energia (RS OGE), do Sebrae/RS, da Abinee, da Abimaq, do Sinduscon/RS e de outras importantes entidades setoriais.

Com o suporte técnico do Sebrae/RS, o programa vai mapear oportunidades de desenvolvimento da economia gaúcha. A partir disso, representantes da SDECT vão dialogar com grandes players em setores estratégicos, buscando sensibilizá-los quanto à importância de prospectar fornecedores locais.

A RS OGE foi representada por Luiz Carlos Vivian Correa, presidente da entidade, e por Magali Freiberger, ex-presidente. O conselheiro Cleverton Paranhos, que coordena o programa Energia Mais junto ao Sebrae/RS, Guilherme Menezes Gerência Sebrae-Rs também estiveram presentes. A próxima reunião do Desenvolve RS deve ocorrer no dia 18/julho.

Pauta estendida
Após o encontro com os líderes do Desenvolve RS, os representantes da RS OGE se reuniram em uma sala contígua para dar andamento às pautas do Conselho do RS OGE. Estiveram presentes na ocasião Magali Freiberger, ex-presidente; Estevão Odone Leuck, secretário da RS OGE; Cleverton Paranhos, gestor de Projetos do Sebrae/RS; e Suzana Sperry, diretora do departamento de Ciências e Tecnologias da SDECT. Uma nova reunião do Conselho está marcada para o dia 15/julho.

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
BFM Corte e Dobra Montagens
Acesse Mercados
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!