RS OGE participa de missão à Brasil Solar Power, no Rio de Janeiro
Feira de energia solar reuniu expositores nacionais e estrangeiros e mostrou que o setor tem grandes oportunidades de crescimento no país
Data da notícia: 06/07/2016 às 13:22

Disposta a mapear novas oportunidades de negócios, a RS Óleo, Gás & Energia (RS OGE) enviou uma missão à Brasil Solar Power, maior feira especializada em energia solar do país. Realizada entre os dias 30 de junho e 01 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, o evento reuniu dezenas de empresas nacionais e estrangeiras dedicadas a energias renováveis. E contou, ainda, com dois congressos – um relacionado à Geração Centralizada e outro, à Geração Distribuída.

A missão foi realizada em parceria com o projeto Energia Mais, promovido pelo Sebrae/RS. Entre os participantes estiveram o presidente da RS OGE, Luiz Carlos Vivian Corrêa, e a ex-presidente Magali Freiberger, além do conselheiro Cleverton Paranhos, gestor do projeto Energia Mais no Sebrae/RS. Também integraram a missão os empresários José Eurico Dorneles Junior, da Energia Direta, e Pedro Shaan, da Schaan Arquitetura. Ambos participam do projeto Energia Mais.

Segundo Luiz Vivian, o evento mostrou que as tecnologias de energia solar ainda têm muito potencial de desenvolvimento no Brasil. “Os principais expositores eram estrangeiros. Entre os brasileiros, tínhamos basicamente a CPFL mostrando suas soluções”, diz ele.

A missão ajudará a manter as empresas, o projeto Energia Mais e a própria RS OGE em sintonia com o que existe de mais novo no setor de fontes renováveis. Um dos destaques, segundo Vivian, foi uma empresa alemã que desenvolveu um software capaz de maximizar o rendimento de placas de captação solar. “O software faz simulações e calcula os melhores momentos e posições, garantindo o aproveitamento pleno das placas”, descreve.

O mais importante, no entanto, foi a constatação de que o setor de energia solar está repleto de oportunidades. “É algo novo e que tem muito potencial para crescer no Brasil”, garante Vivian.

Em fevereiro, a RS OGE realizou um Workshop de Oportunidades focado na expansão do setor de energia solar. Na ocasião, o palestrante Gerson Preto, diretor da Eco Energy, afirmou que esse mercado tem condições de crescer até 300% no Brasil somente em 2016.

 

Por Andreas Müller | República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
MKS
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Leuck
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!