RS OGE participa de missão à Brasil Solar Power, no Rio de Janeiro
Feira de energia solar reuniu expositores nacionais e estrangeiros e mostrou que o setor tem grandes oportunidades de crescimento no país
Data da notícia: 06/07/2016 às 13:22

Disposta a mapear novas oportunidades de negócios, a RS Óleo, Gás & Energia (RS OGE) enviou uma missão à Brasil Solar Power, maior feira especializada em energia solar do país. Realizada entre os dias 30 de junho e 01 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, o evento reuniu dezenas de empresas nacionais e estrangeiras dedicadas a energias renováveis. E contou, ainda, com dois congressos – um relacionado à Geração Centralizada e outro, à Geração Distribuída.

A missão foi realizada em parceria com o projeto Energia Mais, promovido pelo Sebrae/RS. Entre os participantes estiveram o presidente da RS OGE, Luiz Carlos Vivian Corrêa, e a ex-presidente Magali Freiberger, além do conselheiro Cleverton Paranhos, gestor do projeto Energia Mais no Sebrae/RS. Também integraram a missão os empresários José Eurico Dorneles Junior, da Energia Direta, e Pedro Shaan, da Schaan Arquitetura. Ambos participam do projeto Energia Mais.

Segundo Luiz Vivian, o evento mostrou que as tecnologias de energia solar ainda têm muito potencial de desenvolvimento no Brasil. “Os principais expositores eram estrangeiros. Entre os brasileiros, tínhamos basicamente a CPFL mostrando suas soluções”, diz ele.

A missão ajudará a manter as empresas, o projeto Energia Mais e a própria RS OGE em sintonia com o que existe de mais novo no setor de fontes renováveis. Um dos destaques, segundo Vivian, foi uma empresa alemã que desenvolveu um software capaz de maximizar o rendimento de placas de captação solar. “O software faz simulações e calcula os melhores momentos e posições, garantindo o aproveitamento pleno das placas”, descreve.

O mais importante, no entanto, foi a constatação de que o setor de energia solar está repleto de oportunidades. “É algo novo e que tem muito potencial para crescer no Brasil”, garante Vivian.

Em fevereiro, a RS OGE realizou um Workshop de Oportunidades focado na expansão do setor de energia solar. Na ocasião, o palestrante Gerson Preto, diretor da Eco Energy, afirmou que esse mercado tem condições de crescer até 300% no Brasil somente em 2016.

 

Por Andreas Müller | República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Laboratório Quimioambiental
BFM Corte e Dobra Montagens
Leuck
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!