Módulos da P67 e P-70 chegam à China até o terceiro trimestre
Integração será feita no canteiro da China Offshore Oil Engineering Corporation
Data da notícia: 28/04/2016 às 14:35

11h13m / Por João Montenegro

O transporte dos módulos das plataformas P-67 e P-70 para o canteiro da China Offshore Oil Engineering Corporation (COOEC), em Qingdao, na China, será concluído até o terceiro trimestre deste ano. No total, serão oito carregamentos a partir de diversos terminais no país para levar os 29 equipamentos para a Ásia, onde serão integrados.

A fabricação e integração dos módulos da P-67 e P-70 foram encomendadas originalmente ao consórcio OSX-Mendes Júnior, mas o contrato foi parcialmente cedido à COOEC devido a dificuldades de financiamento enfrentadas pelo consórcio brasileiro. Os equipamentos foram fabricados no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).

A primeira entrega foi realizada no último dia 15, e a segunda está prevista para começar no final deste mês. Os demais módulos dos FPSOs – respectivamente o segundo e o quinto da série de oito replicantes da Petrobras – serão despachados em março, abril e no terceiro trimestre.

O cronograma de entregas foi informado pela norueguesa Aqualis Offshore, que foi contratada pela Cantex Global Logistics para prestar serviços de inspeção de garantia marinha (MWS, na sigla em inglês) para seis dos oito carregamentos.

De acordo com a consultoria, o peso máximo de cada módulo é de aproximadamente 1.650 toneladas métricas. Os trabalhos de acompanhamento estão sendo executados nos escritórios da empresa em Shangai, na China, e no Rio de Janeiro.

A fabricação e integração dos módulos da P-67 e P-70 foram encomendadas originalmente ao consórcio OSX-Mendes Júnior, mas o contrato foi parcialmente cedido à COOEC devido a dificuldades de financiamento enfrentadas pelo consórcio brasileiro. Os equipamentos foram fabricados no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).

Clipping de estratégias de mercado da diretoria da RS Óleo,Gás & Energia

Fonte:  http://brasilenergiaog.editorabrasilenergia.com © Editora Brasil Energia

Comentários
Gilvan Teixeira - Vice presidente RS Óleo,Gás & energia

"Internacionalizar pode ser a alternativa. . ."

Em: 28/04/2016 - 14:38:00

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Navvi
Acesse Mercados
MKS
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!