Mostra da Cientec foi aberta no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
A exposição pode ser conferida até o dia 30 de abril de 2016 no Mezanino e na Sala o Tempo e a Energia, que fica no segundo andar do Centro Cultural, localizado na Rua dos Andradas, 1223, Porto Alegre/RS
Data da notícia: 18/04/2016 às 10:45

O secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Fábio Branco foi um dos primeiros visitantes da Mostra Cientec Cidadã, aberta na noite dessa quarta-feira (13/04), no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Ele pode conferir, através de um microscópio, amostras de chocolate infestadas por ácaros, inadequadas para o consumo.

Esta parte da exposição mostra um pouco do trabalho do departamento de Alimentos da Cientec, que atua no controle da qualidade de alimentos por meio de ensaios microbiológicos, microscópicos, físicos, sensoriais e rotulagem nutricional. Identificar a possível tentativa de fraude em alimentos também faz parte das atribuições do Departamento.

Durante o evento de abertura a curadora da Mostra Verônica Fernandez Mattos disse que ficou encantada com a extensa gama de trabalhos desenvolvidos pela Fundação de Ciência e Tecnologia, bem como a relevância desses para o Rio Grande do Sul.

O presidente da Cientec Daiçon Maciel da Silva agradeceu a oportunidade de aproximar a Fundação do público, do cidadão, que muitas vezes não conhece o papel da Cientec, tão pouco sua atuação em desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Referência na área de pesquisa, a Cientec tem sua marca consolidada na prestação de serviços tecnológicos para empresas públicas e privadas, órgãos públicos, associações, entidades e pessoas físicas, através da realização de ensaios, calibrações, consultorias e inspeções. As atividades desenvolvidas concentram-se nas seguintes áreas: Alimentos; Engenharia de Edificações; Materiais de Construção Civil; Engenharia Eletroeletrônica; Tecnologia Metal-Mecânica; Engenharia de Processos; Química; Geotecnia.

Além de equipamentos antigos, usados pela Fundação em décadas passadas para aferir e atestar importantes obras realizados no Estado e fora dele, a Mostra também irá apresentar inovações tecnológicas e humanitárias, como soluções na área da energia e do empreendedorismo, com a exposição de empresas da Incubadora Tecnológica da Cientec.

A Mostra “Cientec Cidadã” é uma realização do Instituto Brasileiro da Pessoa, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Grupo CEEE e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio do Sindicato dos Engenheiros.

A exposição pode ser conferida até o dia 30 de abril no Mezanino e na Sala o Tempo e a Energia, que fica no segundo andar do Centro Cultural, localizado na Rua dos Andradas, 1223.  As visitas podem ser realizadas de terça à sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, das 11h às 18h.

Fonte: www.cientec.rs.gov.br

Créditos Foto: Fotos de Beto Rodrigues

 

O Vídeo

Sobre a empresa ECOLITE, que realizou a iluminção do local

Em nome da Ecolite quero dizer que estou muito orgulhoso por ter sido convidado para participar da Exposição CIENTEC Cidadã, promovida pelo Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e pelo CIENTEC. A Ecolite esteve instalada no CIENTEC e recebeu o apoio da fundação para o desenvolvimento e fabricação de seus produtos de iluminação LED. Gostaria de fazer um agradecimento especial a Viviani Silveira - Assessora de Relações Públicas do CIENTEC - e também a Verônica Fernandez Mattos - Curadora da Exposição - por indicarem nossa empresa para o evento.

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Hinndelet
BFM Corte e Dobra Montagens
Acesse Mercados
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!