Rezler: ousadia para girar a chave
Referência na fabricação de chavetas, a caxiense Rezler prepara um ambicioso plano de marketing para retomar o crescimento em 2016 – e parte dessa estratégia passa pela participação na RS Óleo, Gás &a
Data da notícia: 14/04/2016 às 15:13

O torneiro mecânico Milton Rezler era um profissional já reconhecido na Serra Gaúcha, no início dos anos 1970, quando recebeu um pedido para confeccionar chavetas – como são conhecidos os dispositivos utilizados em eixos mecânicos. O cliente em questão não conseguia comprar a peça no centro do país, devido à limitação de quantidade, e acabou recorrendo à ajuda de Milton. E ele fez bem mais do que resolver o problema: também vislumbrou ali um novo nicho de negócio. Fundada em 1972, a Rezler se transformou em uma das maiores fabricantes de chavetas do país.

Para alcançar esse posto, a empresa investiu na qualidade ao longo dos últimos 44 anos. A atuação da Rezler conta com diversos diferenciais, como maquinário importado, mão-de-obra multifuncional, sistema SAP de gerenciamento de dados e inventário anual de emissão de Gás de Efeito Estufa – algo ainda incomum nas indústrias brasileiras. Além disso, a Rezler foi a primeira empresa do segmento a receber, em 1998, o selo ISO 9001.

A solidez e a competência, no entanto, não foram o bastante para resistir à baixa atividade do setor de transformação em 2015. “Mesmo atendendo a diversos clientes nacionais e internacionais, sofremos um recuo de 12% em nosso desempenho produtivo e financeiro no ano passado”, relata o diretor administrativo Ubiratã Rezler. O baque registrado poderia sugerir uma postura mais comedida nesse momento de incertezas. Mas não será assim. A Rezler quer retomar o crescimento sem demora – e apostará pesado em marketing para virar o jogo em 2016.

O plano consiste em uma ofensiva de prospecção nos mercados interno e externo. Aqui, a participação em feiras e eventos terá papel preponderante. A Feira Internacional de Mecânica, em São Paulo, é um bom exemplo. O evento está marcado para o final de maio e contará com a presença da Rezler pela primeira vez.

A estratégia também inclui o trabalho de uma agência de marketing, responsável por criar ações de visibilidade em diferentes setores e regiões. A Rezler conta, ainda, com um funcionário dedicado à inteligência comercial para identificar potenciais clientes e oportunidades. Outro trunfo é a obtenção da norma de qualidade ISOTS 16949 – requisitada pelo mercado automobilístico –, já em processo de finalização.

A entrada no segmento de energético também aparece no radar da companhia de Caxias do Sul (RS). Com a associação à RS Óleo, Gás & Energia, a Rezler pretende angariar visibilidade no setor e ampliar sua rede de contatos. “Teremos participação ativa nas ações da entidade e do Sebrae em 2016”, garante Ubiratã. A ousadia, como se vê, é a receita para girar a chave do crescimento mais uma vez.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Hinndelet
Acesse Mercados
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!