Empresários prestigiam missão enviada à Fiema Brasil
Organizado pelo Sebrae/RS com o apoio da RS Óleo, Gás & Energia, grupo conheceu as novidades de uma das maiores feiras de negócios do país na área de sustentabilidade e energias renováveis
Data da notícia: 07/04/2016 às 10:23

Pelo menos 22 empresários participaram da missão enviada à Fiema Brasil 2016 – Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia, realizada entre os dias 5 e 7 de abril, nos pavilhões da Fenavinho, em Bento Gonçalves (RS). Além dos associados da RS Óleo, Gás & Energia, a missão contou com integrantes do projeto Energia Mais, coordenado pelo Sebrae/RS.

Atualmente, a Fiema Brasil é reconhecida como uma das mais importantes feiras de negócios nas áreas de tratamento de resíduos sólidos urbanos, industriais e de reciclagem. Mais do que contatos promissores com clientes e fornecedores em potencial, o evento é uma importante amostra do que existe de mais inovador nas tecnologias que fomentam o desenvolvimento sustentável.

“A feira nos mostrou as tendências do mercado de energias renováveis e evidenciou várias alternativas quanto aos processos de sustentabilidade e produtividade, junto com tecnologias avançadas de utilização de internet”, explica Luiz Carlos Vivian Corrêa, presidente da RS Óleo, Gás & Energia. Outro benefício da missão, destaca ele, foi a oportunidade de trocar ideias com os demais participantes da feira. “Foi excelente”, destaca.

Diretora do Bielog Group, Magali Freiberger elogiou a missão e a qualidade da feira. Além de acessar novas informações sobre energias renováveis, ela conheceu empresas que atuam nesse segmento e suas soluções. “E ainda tive acesso a potenciais clientes, com os quais farei agenda de visita após a feira”, garante Magali, que já atuou como presidente da RS Óleo, Gás & Energia.

Conteúdo inspirador – Outro aspecto que chamou a atenção foi a qualidade dos conteúdos compartilhados com os visitantes. O evento sediou a 5ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente e o 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, entre outras iniciativas. “Essa missão trouxe a perspectiva de que a sustentabilidade torna os negócios viáveis e rentáveis. As empresas que se adaptarem a esse diferencial terão destaque em suas ações”, argumenta Caroline Zanoni, coordenadora do GT de Sustentabilidade da RS Óleo, Gás & Energia.

Resultado animador – Para Marcelo Leal, diretor do Laboratório Quimioambiental – empresa associada à RS Óleo, Gás & Energia –, a missão foi proveitosa. Ele diz que já particiou de feiras maiores, mas enfatiza que a Fiema foi a "mais produtiva". “Prospectei muito e os resultados foram positivos”. Já Eduardo Pellegrini, da KWS Energia Sustentável, acrescenta que os benefícios da missão não se esgotam agora. Muitas vezes, a feira é apenas o ponto de partida para o aprendizado, a busca de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos negócios. “Uma oportunidade como esta, proporcionada pela equipe do Sebrae/RS, é muito especial, pois nos permite ter acesso a eventos e à convivência com os demais empresários, além de oportunidades e potenciais clientes”, diz ele.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
MKS
Acesse Mercados
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!