Próximo Workshop de Oportunidades terá a presença de Germano Rigotto
Ex-governador do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2007, ele será o palestrante do evento agendado para o dia 25 de abril. Reserve já o seu lugar.
Data da notícia: 05/04/2016 às 17:41

germano rigottoEx-governador do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2007, Germano Rigotto será o palestrante da edição deste mês do Workshop de Oportunidades da RS Óleo, Gás & Energia, que deve acontecer no próximo dia 25 de abril. Durante o evento, que será realizado em parceria com o Sebrae/RS, Rigotto falará sobre a atual conjuntura política e seus desdobramentos para a economia brasileira.

Reserve agora o seu lugar clicando aqui.

As inscrições são gratuitas para os associados da entidade.

Conheça um pouco mais da trajetória do ex-governador gaúcho:

Germano Rigotto nasceu na cidade de Caxias do Sul (RS). Cursou Odontologia e Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi por duas vezes eleito deputado estadual, com a conquista de uma das mais expressivas votações do Estado. Na Assembleia Legislativa, foi Líder de Bancada e do Governo Pedro Simon, além de ter sido Constituinte Estadual.

Na década de 90, foi três vezes eleito deputado federal, mantendo-se sempre entre os dois parlamentares mais votados do Rio Grande do Sul. No Congresso Nacional, foi líder do PMDB e líder do Governo Fernando Henrique Cardoso. Também coordenou a Bancada Gaúcha e o Núcleo Parlamentar de Estudos Tributários e Contábeis – trabalho voltado, especialmente, para a criação do SIMPLES (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos). Foi presidente da Comissão de Finanças e Tributação;  presidente da Comissão de Reforma Tributária da Câmara Federal.

Em novembro de 2002, Germano Rigotto foi eleito Governador do Estado do Rio Grande do Sul com 3 milhões, 148 mil e 788 votos. Sua gestão foi marcada pela ética e pela transparência. Durante seu governo, centenas de novos empreendimentos privados de grande porte se instalaram no Rio Grande do Sul. Sua administração também foi responsável por criar a melhor legislação do Brasil para as micro e pequenas empresas. Com várias medidas de modernização de gestão, seu governo foi o pioneiro do país a implantar o Pregão Eletrônico, a Certificação Digital, o ICMS Eletrônico e a Nota Fiscal Eletrônica.

Após deixar o Governo do Estado, em dezembro de 2006, foi nomeado membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES). Autor de livros como: “Presente e Futuro do Rio Grande do Sul” e “Para Além do Berço Esplêndido”. É  presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
BFM Corte e Dobra Montagens
MKS
Navvi
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!