Próximo Workshop de Oportunidades terá a presença de Germano Rigotto
Ex-governador do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2007, ele será o palestrante do evento agendado para o dia 25 de abril. Reserve já o seu lugar.
Data da notícia: 05/04/2016 às 17:41

germano rigottoEx-governador do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2007, Germano Rigotto será o palestrante da edição deste mês do Workshop de Oportunidades da RS Óleo, Gás & Energia, que deve acontecer no próximo dia 25 de abril. Durante o evento, que será realizado em parceria com o Sebrae/RS, Rigotto falará sobre a atual conjuntura política e seus desdobramentos para a economia brasileira.

Reserve agora o seu lugar clicando aqui.

As inscrições são gratuitas para os associados da entidade.

Conheça um pouco mais da trajetória do ex-governador gaúcho:

Germano Rigotto nasceu na cidade de Caxias do Sul (RS). Cursou Odontologia e Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi por duas vezes eleito deputado estadual, com a conquista de uma das mais expressivas votações do Estado. Na Assembleia Legislativa, foi Líder de Bancada e do Governo Pedro Simon, além de ter sido Constituinte Estadual.

Na década de 90, foi três vezes eleito deputado federal, mantendo-se sempre entre os dois parlamentares mais votados do Rio Grande do Sul. No Congresso Nacional, foi líder do PMDB e líder do Governo Fernando Henrique Cardoso. Também coordenou a Bancada Gaúcha e o Núcleo Parlamentar de Estudos Tributários e Contábeis – trabalho voltado, especialmente, para a criação do SIMPLES (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos). Foi presidente da Comissão de Finanças e Tributação;  presidente da Comissão de Reforma Tributária da Câmara Federal.

Em novembro de 2002, Germano Rigotto foi eleito Governador do Estado do Rio Grande do Sul com 3 milhões, 148 mil e 788 votos. Sua gestão foi marcada pela ética e pela transparência. Durante seu governo, centenas de novos empreendimentos privados de grande porte se instalaram no Rio Grande do Sul. Sua administração também foi responsável por criar a melhor legislação do Brasil para as micro e pequenas empresas. Com várias medidas de modernização de gestão, seu governo foi o pioneiro do país a implantar o Pregão Eletrônico, a Certificação Digital, o ICMS Eletrônico e a Nota Fiscal Eletrônica.

Após deixar o Governo do Estado, em dezembro de 2006, foi nomeado membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES). Autor de livros como: “Presente e Futuro do Rio Grande do Sul” e “Para Além do Berço Esplêndido”. É  presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Navvi
Pirâmide Engenharia
Hinndelet
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!