RS Óleo, Gás & Energia marca presença na Expodireto
Empresas associadas participaram das Rodadas de Negócios do Sebrae/RS e voltaram com expectativas de resultados positivos
Data da notícia: 11/03/2016 às 14:46

As empresas associadas à RS Óleo, Gás & Energia marcaram presença na 17ª edição da Expodireto Cotrijal, que aconteceu nesta semana no município de Não-Me-Toque (RS). O objetivo da missão empresarial, realizada em parceria com o SEBRAE/RS, foi aproveitar as oportunidades de um evento que movimentou cerca de R$ 2 bilhões em negócios – volume semelhante ao registrado no ano passado. Os empresários e executivos também participaram das Rodadas de Negócios promovidas pelo Sebrae/RS, aproximando-se de clientes e fornecedores em potencial.

A presença na feira tem o objetivo de dar visibilidade não só à RS Óleo, Gás & Energia, mas também às empresas associadas que têm boas condições de atuar junto ao agronegócio. “O setor agrícola é o único que impulsionou o PIB do Rio Grande do Sul no ano passado e utiliza muita energia”, comenta Luiz Carlos Vivian, presidente da entidade.

A parceria com o Sebrae/RS vem dando bons resultados. Por meio do projeto Energia Mais, ambas as entidades trabalham para aumentar a participação das empresas no mercado de energias renováveis. “Mais uma vez, a parceria entre as duas instituições é protagonista na geração de oportunidades e na qualificação das pequenas empresas do ramo”, destaca Cleverton Paranhos, gestor do projeto na Região Metropolitana.

Na Rodada de Negócios, o clima era de otimismo. “As missões sempre nos abrem contatos de potenciais clientes e proporcionam uma aproximação muito objetiva com o perfil que procuramos”, lembra João Antônio Costa, Gestor de Negócios da Ising. Também é o momento de conhecer as novidades do segmento. “É importante agregar networking, abrir novas fronteiras e conhecer novas tecnologias”, defende Otávio Krey, sócio da Simetriza.
As expectativas de fechamento de negócios – durante ou depois da feira – também são boas. “Conseguimos falar com clientes que já estávamos querendo há algum tempo, além de retomar contato outros para os quais já fornecemos”, comemora Marcos Peliçoli, gerente geral da CBC Oxicorte.

Além das empresas que participaram das Rodadas de Negócios, a RS Óleo, Gás & Energia ainda contou com uma associada – a Leuck IHP – expondo no estande metalmecânico do Sebrae/RS. Depois de ter lançado um produto no ano passado, o empresário Estevão Leuck voltou a participar da Expodireto com a inovação já consolidada no mercado.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Comentários
Cleverton Paranhos - SEBRAE RS

Agradeço a RS Óleo, Gás e Energia pela parceria e apoio. Principalmente a todos os empresários presentes.

Em: 11/03/2016 - 16:32:40

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
MKS
Laboratório Quimioambiental
Pirâmide Engenharia
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!