Leuck incrementa sua estratégia competitiva com lançamento de novo produto inovador
Empresa de Porto Alegre vai lançar, em primeira mão, na Expodireto 2016, o Conecta, sistema universal para conexão de equipamentos hidráulicos
Data da notícia: 01/03/2016 às 08:55

É na capacidade de inovar que a Leuck Inteligência Hidro Pneumática, empresa de pequeno porte com sede no Bairro Navegantes, em Porto Alegre, estrutura sua estratégia competitiva. Após o sucesso do Castor, dispositivo emergencial para reparos mangueiras hidráulicas, um novo e inovador produto está saindo do forno e pronto para ser apresentado, em primeira mão, na Expodireto 2016, que ocorre de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque.

Trata-se do Conecta, sistema universal para conexão de equipamentos hidráulicos, elaborado pela equipe da Duo Engenharia Criativa, parceira da Leuck IHP no projeto, e contemplado e desenvolvido com recursos não-reembolsáveis oriundos do edital Tecnova RS da Fapergs.

“Pela segunda vez consecutiva vamos participar da Expodireto. Em 2015, fizemos parte do estande Metalmecânico do SEBRAE/RS e tivemos um retorno excepcional de parte das empresas que conheceram o Castor. Conseguimos observar o grande potencial que o setor agrícola oferece e optamos por investir forte no segmento”, destaca o diretor da Leuck IHP, Estevão Leuck.

De acordo com Estevão Leuck, a Expodireto é um evento fantástico que proporciona excelentes contatos e perspectivas bastante positivas de negócios, inclusive com empresas do Mercosul, dos Estados Unidos e da Europa. “Nossa empresa sempre teve forte atuação no setor de petróleo e gás, mas com a crise que ele está atravessando no momento, pensamos em nos reinventar e apostar muito no agronegócio. Tenho certeza de que o Conecta é um produto que vai agradar aos empresários que estiverem na Expodireto, já que possibilita uma série de benefícios, como praticidade e agilidade, entre outros”, fala.

O Conecta é um adaptador universal que faz qualquer tipo de rosca e possibilita unir quaisquer dois equipamentos hidráulicos compatíveis. Compacto, versátil, ágil e com concepção modular, o Conecta permite uma redução de aproximadamente 90% da quantidade de componentes para reparos em relação às soluções disponíveis no mercado.

“A paralisação de um equipamento hidráulico durante a colheita da safra, dependendo do tamanho do estrago ocorrido, pode causar um grande prejuízo para o agricultor, devido a uma série de fatores, como a quantidade de componentes de reposição, a dificuldade de identificação do produto correto e, muitas vezes, o distanciamento dos fornecedores. Pois o Conecta nasce, justamente, para eliminar todos esses problemas, transformando-se em um artigo de primeira necessidade para quem utiliza equipamento hidráulico em qualquer área de atuação, seja no agronegócio, seja na indústria”, pondera Estevão Leuck.

O Conecta foi projetado para atender a 98% das vendas de mangueira do maior fabricante de componentes hidráulicos do mundo, tendo sido testado a pressões que superam em 4 vezes a pressão de trabalho baseado na ISO 7241-2.

Vale lembrar que as mangueiras hidráulicas são componentes de suma importância que causam grande dor de cabeça para os proprietários de equipamentos quando ocorrem os vazamentos de fluidos hidráulicos e de óleo. Por exemplo, uma empilhadeira de 2,5 toneladas de capacidade tem um reservatório hidráulico de aproximadamente 50 litros e um vazamento em seu sistema talvez não cause problemas ambientais graves mesmo que não tenha sido identificado a tempo. Entretanto, um equipamento cujo reservatório tem 600 litros, provoca um dano ambiental considerável se todo este conteúdo vazar para o ambiente.

As mangueiras usadas em sistemas hidráulicos de equipamentos como escavadeiras, pás carregadeiras e tratores de esteiras, são geralmente de alta pressão ou de super-alta pressão. Então, contar com um produto como o Conecta que facilita e agiliza o reparo, evitando a perda de potência hidráulica ou até mesmo a parada não programada da máquina por longos períodos.

Com 16 anos de existência, a Leuck IHP é especializada em mangueiras em geral, conexões, válvulas, tubos em aço carbono, latão e inox para qualquer tipo de pressão de trabalho e temperatura. Seus produtos possuem aplicações hidráulicas, pneumáticas e de instrumentação nos mais variados segmentos, como indústrias químicas, petroquímicas, papel celulose, de siderurgia, de mineração e automobilística.

Assessoria de Imprensa Leuck IHP

Mais fotos da Notícia
Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Pirâmide Engenharia
Laboratório Quimioambiental
Acesse Mercados
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!