CBC Oxicorte: otimismo de aço
Na contramão dos prognósticos nebulosos, a CBC Oxicorte vê margem para crescimento neste ano e toma uma ousada decisão: investir em novos produtos para o segmento de energia solar
Data da notícia: 26/02/2016 às 14:05

Líder no segmento de beneficiamento de chapas de aço na região metropolitana de Porto Alegre, a CBC Oxicorte não enxerga tantas pedras na tortuosa estrada de 2016. Apesar da perspectiva pouco animadora de mais um período de forte queda na produção industrial do país, a empresa fundada pelo quarteto Beatriz Pelizzoli, Márcia Pelizzoli, Mário Fortes e Paulo Martins pretende seguir na contramão dos prognósticos e, assim como fez em 2015, quer impulsionar ainda mais o negócio neste ano.

Marcos Peliçoli, gerente comercial da companhia, não esconde o otimismo. É enfático ao responder que a meta de aumento no faturamento é entre 5% e 10% em relação a 2015. Uma ambição ousada? Para alguns, pode até ser. Mas, para a empresa com sede no bairro Humaitá, na capital gaúcha, o propósito é perfeitamente alcançável. Para não se ter dúvida da capacidade da CBC Oxicorte, basta puxarmos algumas páginas dos capítulos escritos no último ano, período pra lá de conturbado na economia brasileira. Em 2015, a CBC Oxicorte investiu na compra de uma máquina de serra de fita. A aquisição fez com que a capacidade do corte de blocos, serviço-chave na produção de chapas de aço, aumentasse em 25% e abrisse ainda mais o leque de vendas do serviço de beneficiamento. Não há dúvidas de que o investimento contribuiu para que a companhia aumentasse em 5% o faturamento. E 2016 não será muito diferente. Segundo Peliçolli, a empresa irá investir na compra de uma máquina semelhante e poderá, ainda, adquirir outra de menor porte.

Atuante há mais de 15 anos, chegou o momento de a CBC Oxicorte vislumbrar novos mercados. Mesmo sendo uma das principais empresas do nicho no Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha, onde está o coração da indústria metal-mecânica, é um ponto estratégico no mapa de expansão de curto prazo. Conquistar espaço e se consolidar nessa região é um desafio. Além da incursão no mercado gaúcho, cruzar o Mampituba também está no roteiro. Tudo isso ainda neste ano. “Estamos trabalhando bastante na prospecção de clientes nestes mercados que queremos atingir”, assinala Peliçoli.

Associada à RS Óleo, Gás & Energia há mais de cinco anos, a CBC Oxicorte só tem a comemorar a parceria e o trabalho de evolução constante junto às demais empresas. Mesmo em 2014, quando a companhia teve redução no faturamento, o respaldo e o fortalecimento dados pela associação foram fundamentais. “A RS Óleo, Gás & Energia nos faz expandir o networking, além de fornecer informações estratégicas sobre o mercado”, assegura Peliçoli. Se depender da ousadia e do otimismo da CBC Oxicorte, 2016 será muito mais promissor do que todos esperam.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Navvi
Laboratório Quimioambiental
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!