Econsulting: sustentável de verdade
Especialista em projetos ambientais, a empresa confia em diferentes ações para crescer em 2016 – entre elas, o ingresso em novos mercados e a participação na RS Óleo, Gás & Energia
Data da notícia: 16/02/2016 às 16:58

Nem sempre o caminho que um empresário traça para seu negócio se torna realidade. Às vezes, um serviço secundário rouba a cena ou o momento se mostra mais favorável para oferta de outros produtos. Quando isso acontece, a diferença entre fracasso e sucesso pode ser justamente um gestor que perceba quando a maré mudou e saiba usá-la em seu favor. Essa é a história da Econsulting.

Fundada em 1994, pelo engenheiro químico Edú Ricardo Beltrame, a empresa surgiu para oferecer consultoria e elaboração de projetos ambientais. Mas, com o tempo, enxergou nas análises ambientais um nicho interessante para expandir os negócios. E o serviço superou por completo as expectativas.

A Econsulting não mudou de ramo – afinal, o mercado ligado ao meio ambiente sempre esteve no DNA da empresa. “Houve uma migração de serviço, ou seja, o que era apoio se tornou o principal negócio, o laboratório ambiental e de higiene ocupacional”, comenta Augusto Dias Vieira, gerente comercial. Hoje, a companhia atende cerca de oito mil clientes, oferecendo um completo portfólio que inclui ensaios de ecotoxicidade e análises em águas subterrâneas. Tudo regido pelo controle de qualidade que segue a norma ISO 17025 e com o suporte de equipamentos de ponta.

Antes da crise aplacar o mercado nacional, a Econsulting havia realizado investimentos significativos em ampliação e qualificação da estrutura técnica. Seria um passo importante em direção ao crescimento – não fosse a conjuntura desfavorável. “Neste ano, nossos clientes se limitaram a realizar somente análises obrigatórias devido às restrições econômicas”, destaca Vieira. Mesmo assim, a empresa cresceu. Apesar dos índices “um pouco mais tímidos que em anos anteriores”, como descreve Vieira, ampliar resultados neste cenário foi uma conquista.

Otimista, a Econsulting já tem planos de expandir os negócios além das fronteiras gaúchas. A empresa está habilitada para oferecer seu mix de serviços também nos outros dois estados do Sul. Ainda neste ano, será inaugurada uma nova unidade operacional no Paraná para atender o mercado da região. Como medida complementar, a empresa ingressou no rol de associados da RS Óleo, Gás & Energia. “Nossa expectativa é participar ativamente de eventos ligados ao setor, prospectando novos parceiros e negócios”, projeta Vieira. A série de ações tem o objetivo de manter a consistência no crescimento que o laboratório tem apresentado.

 

Por República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Pirâmide Engenharia
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
BFM Corte e Dobra Montagens
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!