Brix Cargas Aéreas: força para enfrentar as turbulências da economia
Em ano de incertezas, a Brix Cargas Aéreas passa ao largo da crise e aposta no setor de Óleo e Gás para crescer em 2016
Data da notícia: 15/01/2016 às 16:51

;O Brasil registrou, em 2015, duas grandes paralisações de caminhoneiros. A primeira, em fevereiro, foi a maior: por mais de uma semana, bloqueou estradas de Norte a Sul do país, revelando a vulnerabilidade do sistema rodoviário brasileiro e provocando o desabastecimento de diversas regiões. A segunda, mais recente, aconteceu em novembro e também comprometeu as entregas. Para contorná-la, muitas empresas optaram por um modal alternativo – e, nesse contexto, o transporte aéreo deslanchou. Entre as empresas que aproveitaram a demanda está a Brix Cargas Aéreas, especialista em fretes rodoviários emergenciais e transporte aéreo, que recentemente se filiou à RS Óleo & Gás.

Fundada em 1996, a empresa se orgulha de operar em todo o território brasileiro. Para isso, conta uma extensa rede de agentes e seis unidades – a matriz sediada em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), e as filiais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Pinhais (PR), Belo Horizonte (MG) e Anápolis (GO). Além disso, possui bases operacionais nos principais portos do país como Itajaí (SC), Ipojuca (PE) e Barcarena (PA). Também possui convênios com todas as companhias aéreas nacionais e dispõe de credenciais que fortalecem a retificam sua capacidade de operação por meio de órgãos reguladores – ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) e IATA (International Air transport Association).

São inúmeros os serviços prestados. No Brix Courier on Board, a carga é despachada no primeiro voo, com direito a acompanhamento pessoal desde o local de coleta até a porta do destinatário. O embarque é imediato, sem a necessidade de fazer o check-in duas horas antes do voo, e a carga é entregue no local desejado no horário marcado – é considerado um dos serviços mais rápidos do mercado.

Já no Brix Carga Expressa o serviço é realizado porta-a-porta, e é indicado para encomendas urgentes. Nesse modelo, o prazo médio de entrega é de 12 horas nas principais capitais e cidades brasileiras. A tecnologia é o que garante a precisão do sistema. “Nossa empresa possui rastreamento em 100% de suas cargas, com informações via EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados, em português)”, explica Jocemara dos Santos, executiva de vendas da Brix Cargas Aéreas.

Apesar das adversidades econômicas e políticas, a empresa encerrou 2015 com crescimento. “Não foi um ano fácil, mas com muito esforço e dedicação contrariamos o que estamos vendo no mercado como um todo”, destaca Jocemara. Para 2016, a meta da Brix Cargas Aéreas é inaugurar novas filiais, investir em melhorias nas bases e aumentar a frota. Além disso, pretende especializar ainda mais o corpo técnico – especialmente na prestação de fretes aéreos e expressos para o setor de Óleo e Gás. E, para isso, a entrada no grupo de associados da RS Óleo & Gás se mostrou estratégico. Assim, a empresa receberá notícias frequentes do segmento, poderá participar de workshop e rodadas de negócios e estreitar o relacionamento com outras empresas e clientes.

 

Publicado por República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Navvi
Laboratório Quimioambiental
Hinndelet
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!