Brix Cargas Aéreas: força para enfrentar as turbulências da economia
Em ano de incertezas, a Brix Cargas Aéreas passa ao largo da crise e aposta no setor de Óleo e Gás para crescer em 2016
Data da notícia: 15/01/2016 às 16:51

;O Brasil registrou, em 2015, duas grandes paralisações de caminhoneiros. A primeira, em fevereiro, foi a maior: por mais de uma semana, bloqueou estradas de Norte a Sul do país, revelando a vulnerabilidade do sistema rodoviário brasileiro e provocando o desabastecimento de diversas regiões. A segunda, mais recente, aconteceu em novembro e também comprometeu as entregas. Para contorná-la, muitas empresas optaram por um modal alternativo – e, nesse contexto, o transporte aéreo deslanchou. Entre as empresas que aproveitaram a demanda está a Brix Cargas Aéreas, especialista em fretes rodoviários emergenciais e transporte aéreo, que recentemente se filiou à RS Óleo & Gás.

Fundada em 1996, a empresa se orgulha de operar em todo o território brasileiro. Para isso, conta uma extensa rede de agentes e seis unidades – a matriz sediada em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), e as filiais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Pinhais (PR), Belo Horizonte (MG) e Anápolis (GO). Além disso, possui bases operacionais nos principais portos do país como Itajaí (SC), Ipojuca (PE) e Barcarena (PA). Também possui convênios com todas as companhias aéreas nacionais e dispõe de credenciais que fortalecem a retificam sua capacidade de operação por meio de órgãos reguladores – ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) e IATA (International Air transport Association).

São inúmeros os serviços prestados. No Brix Courier on Board, a carga é despachada no primeiro voo, com direito a acompanhamento pessoal desde o local de coleta até a porta do destinatário. O embarque é imediato, sem a necessidade de fazer o check-in duas horas antes do voo, e a carga é entregue no local desejado no horário marcado – é considerado um dos serviços mais rápidos do mercado.

Já no Brix Carga Expressa o serviço é realizado porta-a-porta, e é indicado para encomendas urgentes. Nesse modelo, o prazo médio de entrega é de 12 horas nas principais capitais e cidades brasileiras. A tecnologia é o que garante a precisão do sistema. “Nossa empresa possui rastreamento em 100% de suas cargas, com informações via EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados, em português)”, explica Jocemara dos Santos, executiva de vendas da Brix Cargas Aéreas.

Apesar das adversidades econômicas e políticas, a empresa encerrou 2015 com crescimento. “Não foi um ano fácil, mas com muito esforço e dedicação contrariamos o que estamos vendo no mercado como um todo”, destaca Jocemara. Para 2016, a meta da Brix Cargas Aéreas é inaugurar novas filiais, investir em melhorias nas bases e aumentar a frota. Além disso, pretende especializar ainda mais o corpo técnico – especialmente na prestação de fretes aéreos e expressos para o setor de Óleo e Gás. E, para isso, a entrada no grupo de associados da RS Óleo & Gás se mostrou estratégico. Assim, a empresa receberá notícias frequentes do segmento, poderá participar de workshop e rodadas de negócios e estreitar o relacionamento com outras empresas e clientes.

 

Publicado por República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Leuck
BFM Corte e Dobra Montagens
Hinndelet
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!