Dispositivo emergencial de reparos gera economia para empresas de vários setores
Produzido pela Leuck IHP, o Castor é um equipamento sem similar no mundo, com grande praticidade e funcionalidade
Data da notícia: 04/01/2016 às 12:15

Quem trabalha no campo, geralmente está distante dos centros de manutenção. Uma mangueira rompida pode acarretar na parada total dos equipamentos agrícolas até que ela seja totalmente substituída. Por isso, o kit emergencial de reparos de mangueira hidráulicas da Leuck Inteligência Hidropneumática, batizado de Castor, é um dispositivo fundamental para solucionar esse problema.

Diretor da Leuck IHP, Estevão Leuck, destaca que o Castor, com suas castanhas reutilizáveis, pode ser aplicado em pontos de rompimento de magueiras hidráulicas de ¼ a 2 polegadas de diâmetro, com 1,2 ou 4 tramas metálicas.

 

- O Castor é um equipamento único no mundo, totalmente inovador, e que foi desenvolvido com recursos oriundos do Inova Pequena Empresa, do SEBRAE/RS, nosso grande parceiro nessa empreitada. O dispositivo, inclusive, desperta interesse de grandes empresas internacionais, tamanha a sua funcionalidade e praticidade de aplicação – diz Leuck.

 

Com o Castor, o reparo é simples, rápido e eficiente, garantindo, na maioria dos casos, a agilidade no retorno a operação da máquina com mangueira rompida. Ele garante resistência mecânica da união acima da pressão de trabalho da mangueira hidráulica, evita a substituição integral imediata do componente rompido e possibilita o conserto sem a retirada da mangueira, economizando tempo e dinheiro, fator fundamental para a lucratividade dos empreendimentos nos dias atuais.

 

- O nosso dispositivo também ajuda a preservar o meio ambiente, tendo em vista que evita o derrame excessivo de óleo hidráulico que ocorre nas operações de substituições de mangueiras rompidas. Utilizando o Castor, o reparo é feito em até 30 minutos e a máquina volta ao trabalho. É uma solução temporária emergencial que acaba se transformando em duradoura, tamanha a qualidade do produto – aponta Estevão Leuck.

 

O Castor tem feito grande sucesso nos eventos em que é apresentado pelo empresário de Porto Alegre. Nas feiras do setor de petróleo e gás, como a ONS (Offshore Northern Seas) 2014, na Noruega, a OTC 2015, em Houston, nos Estados Unidos e a Offshore Europe 2015, em Aberdeen, na Escócia, onde mostrou o kit emergencial de reparos, Estevão Leuck recebeu elogios de várias empresas do segmento.

 

Em outro campo da economia, o agrícola, o Castor foi elogiado na Expodireto 2015, em Não-Me-Toque. Para Estevão Leuck, aliás, foi uma surpresa positiva esse destaque no grande evento do agronegócio gaúcho.

 

- Na nossa ida à Expodireto em março deste ano, mais de 30 empresas demonstraram interesse em revender o equipamento. Fiquei plenamente satisfeito com a participação no estande Metalmecânico do SEBRAE/RS e penso em voltar para a edição de 2016 do evento – salienta Leuck.

 

Com 16 anos de existência, a Leuck IHP é especializada em mangueiras em geral, conexões, válvulas, tubos em aço carbono, latão e inox para qualquer tipo de pressão de trabalho e temperatura. Seus produtos possuem aplicações hidráulicas, pneumáticas e de instrumentação nos mais variados segmentos, como indústrias químicas, petroquímicas, papel celulose, de siderurgia, de mineração e automobilística.

 

Redação: César Moraes Assessoria de Imprensa LEUCK

Foto: divulgação Leuck IHP

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Leuck
BFM Corte e Dobra Montagens
Hinndelet
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!