Rodada de negócios aproxima RS Óleo & Gás do fomento à inovação
Associados da entidade conversaram com representantes da Finep sobre as oportunidades de acesso ao Inovacred
Data da notícia: 22/12/2015 às 06:32

As empresas da RS Óleo & Gás tiveram uma nova oportunidade para conhecer e se aproximar das instituições financeiras que oferecem linhas de fomento à inovação. Na manhã de quinta-feira (17/dez), as associadas participaram de uma rodada de negócios com representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a principal organização de fomento à inovação do país, e seus principais operadores no estado.

Realizado pelo GT de Inovação da RS Óleo & Gás, sob a coordenação de André Casagrande, o encontro contou com a presença de representantes do Badesul, Banrisul e BRDE – instituições que operam a linha Inovacred, disponibilizada pela Finep. O objetivo foi disseminar o conhecimento necessário para que os associados da RS Óleo & Gás se habilitem a participar dos editais da Finep e possam alavancar seus próprios projetos de inovação.

– Dentro da RS Óleo & Gás, temos empresas com diferentes níveis de conhecimento em relação aos instrumentos de fomento à inovação – conta André Casagrande.

Algumas companhias, diz ele, já têm familiaridade com os editais e os critérios utilizados pela Finep na seleção dos projetos. A maioria, no entanto, ainda está distante desse tema. Nesse contexto, o evento serviu para aproximar os associados das instituições financeiras.

– Em breve, certamente teremos empresas desenvolvendo projetos de inovação, e isso ajudará a estimular as demais associadas a seguir o mesmo caminho, mostrando que não é tão difícil acessar os recursos disponíveis – destaca Casagrande, que é sócio-diretor da Duo Engenharia Criativa e também atua como consultor ad hoc da Finep.

Para Luiz Carlos Vivian Corrêa, presidente da RS Óleo & Gás, a rodada de negócios deixa um importante legado institucional:

– Em um primeiro momento, o que temos é basicamente uma prospecção de empresas capazes de desenvolver projetos. Mas as oportunidades que se abrem dessa interação com a Finep e seus agentes são valiosas e certamente darão frutos no futuro – destaca ele.

Na noite de quarta-feira (16/dez), na véspera da rodada de negócios, as associadas da RS Óleo & Gás também participaram de um workshop de oportunidades, quando Marcelo Camargo (Finep), Gustavo Moreira (Sebrae) e Jorge Gitzler (JHC) apresentaram temas como financiamentos, subvenção e legislação para empresas inovadoras no Tecnopuc-RS (veja como foi).

 

Publicado por República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
Acesse Mercados
BFM Corte e Dobra Montagens
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!