Último Workshop de Oportunidades do ano aponta caminhos para inovar
Evento mostrou como acessar linhas de financiamento e subvenção oferecidas pelas instituições que fomentam projetos inovadores
Data da notícia: 22/12/2015 às 06:27

Realizada na quarta-feira (16/dez), em parceria com o Sebrae/RS, a última edição de 2015 do Workshop de Oportunidades da RS Óleo & Gás abordou um tema de alto valor estratégico: os instrumentos de fomento à inovação tecnológica. Desta vez, o evento se dividiu em três partes – cada uma delas contou com um palestrante diferente.

Um deles foi Marcelo Nicolas Camargo, gerente nacional de Produtos Descentralizados da Finep, que falou sobre as principais linhas de financiamento disponíveis para as pequenas e médias empresas que pretendem inovar – a começar pelo Inovacred, que atualmente oferece as melhores condições de juros e prazos.

O workshop também contou com a presença de Gustavo Schneck Moreira, gerente de Projetos do Sebrae/RS, que abordou os novos projetos que a entidade pretende lançar, em breve, nas áreas de subvenção e recursos não-reembolsáveis; e de Jorge Gitzler, contador e advogado que trabalha com investidores-anjo – e que mostrou como a nova legislação deve facilitar a capitalização de pequenas e médias empresas a partir de 2017.

– Certamente, foi um dos melhores workshops que tivemos neste ano – destaca Luiz Carlos Vivian Corrêa, presidente da RS Óleo & Gás.

Ele destaca que o formato do evento ajudou a atrair associados e convidados – que lotaram o auditório do Tecnopuc. Um dos presentes foi o empresário Fábio Branco, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do governo do Estado, que falou brevemente durante o evento – e aproveitou a ocasião para anunciar a assinatura de novos projetos de inovação junto à SDECT.

Além do formato diferente, o Workshop de Oportunidades da RS Óleo & Gás contou com uma espécie de “segundo tempo”: na manhã seguinte, Marcelo Nicolas Camargo, da Finep, reuniu-se com representantes da entidade e demais convidados para uma rodada de negócios. Promovido pelo GT de Inovação da RS Óleo & Gás, sob coordenação de André Casagrande, o encontro contou com a participação das principais instituições de fomento à inovação do sul do país (veja como foi).

 

Publicado por República - Agência de Conteúdo

Comentários

Deixe seu comentário:


Veja mais...
Reunião de associados e Workshop de oportunidades
Estande coletivo une associados e oportunidades...
Rodada de Negócios Mercopar
Imersão ao Tecnopuc Porto Alegre
Reunião de negócios no polo petroquímico de Tri...
Diretoria participa de importante decisões de d...
Área Restrita
Associados
EPS Consultoria - Estratégias - Processos - Sistemas
Hinndelet
BFM Corte e Dobra Montagens
Anúncios
Nos Encontre
TECNOPUC – Viamão/RS
Av. Senador Salgado Filho, 7000
Prédio 87 – Bloco A – Sala 107
Jardim Krahe - CEP 94440-000
Viamão/RS – Brasil

Telefone: +55 51 3493 3726
Skype: rsoleoegas1
Twitter: @RSoleoegas
Facebook: rsoleoegas
Site: www.rsoleoegas.com.br

RS Óleo & Gás
A RS ÓLEO & GÁS é uma Associação fundada com 42 empresas do setor industrial metal, mecânico e energético do Rio Grande do Sul. Criada no ano de 2006, foi motivada pelo Projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás (CPP&G RS) desenvolvido pelo SEBRAE-RS em parceria com a REFAP / Petrobras.

Gerando Oportunidades de Negócios aos seus Associados



Cadastre seu e-mail para receber as novidades da RS Óleo & Gás!